Árvore de páginas

Migração do TOTVS Agro Bioenergia para versão 12.1.31


A modernização impacta na estrutura de dados interno do TOTVS Agro Bioenergia e nas estações dos usuários, portanto uma vez iniciado o processo de atualização da versão 12.1.31, não será possível voltar a versão anterior.

  • Modernização do TOTVS Agro Bioenergia

Release 12.1.31

O processo de modernização do produto TOTVS Agro Bioenergia, de versões inferiores ou iguais à 12.1.30, para a nova versão modernizada (12.1.31) impacta diretamente na revisão da estrutura de arquivos, ambiente de execução (deploy), artefatos de dependências e bibliotecas (por exemplo, DLLs) e também em valores de dados armazenados na base de dados(principalmente, de gestão de objetos - tabela "PMOBJETOS", onde será alterado informações como código, descrições, posição de menu e exclusão de objetos obsoletos. Essas alterações também serão refletidas na tabela de Autoridades "PMAUTORIDADES"  ).

Para isto, todos os tópicos e conteúdos desta página específica de "Manual de Modernização" devem ser lidos e compreendidos em sua totalidade, antes de iniciar qualquer procedimento e/ou operação de modernização (atualização) para 12.1.31.

Somente após entendimento completo das premissas, pontos de atenção e atividades de backup, é que o processo de modernização (atualização) deverá ser conduzido.

Ponto de atenção 1: uma vez iniciado o procedimento de modernização (atualização), não será possível reverter, facilmente, para a versão anterior (menor ou igual à 12.1.30). Para isto, o cliente TOTVS deverá estar alinhado com sua área de Tecnologia da Informação (TI) para acompanhamento e orientações sobre aspectos particulares de sua infraestrutura e servidores.

Ponto de atenção 2: recomenda-se, fortemente, a realização e validação dos procedimentos em ambiente de homologação, antes de qualquer condução direta em ambiente de produção. Isto principalmente para validar e garantir a integridade dos passos de acordo com particularidades de cada cliente, por exemplo, ambientes virtualizados, ferramentas adicionais não mantidas/homologadas pela TOTVS (por exemplo, Citrix) e demais componentes presentes em infraestrutura do cliente.

Ponto de atenção 3: pode existir arquivos (por exemplo, DLLs) e outras implementações particulares no ambiente do cliente que não são mantidas pela TOTVS, porém se encontram nos mesmos diretórios e hierarquia de arquivos do ambiente TOTVS Agro Bioenergia. Neste caso, o cliente deve estar atento para arquivos adicionais que não estão no pacote de expedição oficial da TOTVS. Por meio do backup, após procedimento de modernização, o cliente deve avaliar a necessidade de replicar tais arquivos e/ou dependências por conta própria, uma vez que são arquivos não mantidos/expedidos originalmente pela TOTVS.

  • Sem rótulos