Árvore de páginas


01. DADOS GERAIS

Produto:

Bematech Loja

Linha de Produto:

Bematech Live

Segmento:Varejo Live
Módulo:Fiscal
Função:Importação de Arquivos
Ticket:10383092

Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) :

DVARLIVE-4284

02. SITUAÇÃO/REQUISITO

O Live está permitindo importar diversas vezes a mesmo XML.

03. SOLUÇÃO

Realizado ajuste na rotina de importação do XML para considerar não só a chave do documento mas também o tipo de operação e o destinatário no XML, verificando se a nota foi importada anteriormente.


Ao importar o XML:



A rotina irá apresentar a mesma mensagem com a quantidade de notas já lançadas com a chave do XML na Loja de entrada:










Importante: A validação da Operação é realizada pelo Tipo de Documento Fiscal e a regra é:

Se a opção ("Imprime Documento") estiver habilitada o sistema interpreta como sendo uma Nota de Emissão Própria, ou seja, quando o Live gera a numeração automática considerando a sequencia configurada no cadastro de "Série" da Loja. Desta forma a validação da rotina de importação considera que o XML é da própria Unidade Unidade de Negócio e que ela é a Emitente do documento.

Se a opção ("Imprime Documento") estiver desabilitada o sistema interpreta como sendo uma Nota de Terceiros, ou seja, quando a nota veio de um Fornecedor e respeita a numeração informada no XML. Desta forma a validação da rotina de importação considera que a Unidade Unidade de Negócio é o Destinatário da mercadoria.

Em resumo, as notas que são consideradas como Emissão Própria são todas que geram e controlam numeração pelo Live por exemplo: Venda, Saída Remessa, Saídas em geral e Devoluções (seja entrada ou saída). Notas consideradas como Emissão de Terceiros são todas que são emitidas/recebidas cujo CNPJ do emitente (fornecedor) é diferente da Unidade de Negócio que está realizando o lançamento, por exemplo: Compra, Entrada por Remessa, Entrada por Transferência, etc.. Nestes casos a opção "Imprime Documento" do Tipo deve estar sempre desabilitada.