Árvore de páginas

01. DADOS GERAIS

Linha de Produto:

Datasul

Segmento:

Plataforma TOTVS Rh

Módulo:Controle de Frequência
Função:PE9696 – Importação de Marcações Clockin/Carol
Requisito/Story/Issue :DTSINTEGR01-1516


02. SITUAÇÃO/REQUISITO

Preparar integração para considerar os novos parâmetros de integração inseridos no FP0540 com a Carol (Clock-in).

03. SOLUÇÃO

        Foi atualizado o programa PE9696 para passar os novos parâmetros na request de conexão com o Clock-in, desde modo a api de comunicação com o Clockin utilizará o Connector Id e o Connector Token e não mais o Usuário e Senha, para realizar a integração Clockin x Datasul.

        Também fizemos uma melhoria na forma de requisição das marcações, onde realizamos uma consulta nas marcações já importadas e verificamos a existência de algum "buraco" no nsr das marcações. Por exemplo se ao consultar as marcações encontramos os nsr 1, 2, 6 e 7 enviamos a requisição para consultar as marcações a partir do nsr 2, pois está faltando o 3, 4 e 5.

        Com foco na melhoria da importação das batidas do Clokin criamos um relatório com as batidas importadas para a tabela do ponto do Datasul, ou seja, após a conclusão das importações será gerado um arquivo excel com todas as batidas que foram importadas, apresentando dados importantes para a conferencia da correta importação como, Nome do Funcionário, Data e Hora da Marcação, Numero do REP e PIS do Funcionário.

        Exemplo do relatório gerado ao final do processamento.:

       

04. CONFIGURAÇÃO

        A configuração do Connector ID e Connector Token podem ser vistas nesta documentação: DTSINTEGR01-1515 DT FP0540 Adequeção do sistema para conexão ao Clock-in via Token

        Para mais informações sobre a geração do Connector Id e Connector Token acesse: 2. Autenticação#2.Autentica%C3%A7%C3%A3o-ConnectorToken(APIKey) (Dúvidas nesse processo consultar o TOTVS Labs)