Árvore de páginas

Define as configurações do(s) slave(s) de cada thread pool. As chaves desta sessão são idênticas as da sessão THREADPOOL, excetuando:

  • Slave - deve ser declarada apenas no thread pool pois não é possível configurar mais de um nível de slave abaixo do thread pool, ou seja, não existe slave de slave.


ChaveTipoObrigatório
EnvironmentstringX
MinThreadsintegerX
MaxThreadsinteger
MinFreeThreadsinteger
GrowthFactorinteger
InactiveTimeoutinteger
AcceptTimeoutinteger


Chaves da sessão

Environment

Esta chave define o environment(ambiente) onde o REST será executado.

Esta chave só é obrigatória quando utilizada no arquivo appserver.ini, quando utilizado o JSON ela não deve ser declarada pois como o appserver já se encontra inicializado, ele considera o environment em uso.


MinThreads

Indica a quantidade mínima de threads ativas no thread pool. O valor declarado deve ser maior que zero.


MaxThreads

Indica a quantidade máxima de threads ativas no thread pool. O seu valor deve ser maior ou igual ao declarado na chave "MinThreads".


MinFreeThreads

Indica a quantidade minima de threads ativas no thread pool. Deve ser maior ou igual ao valor declarado na chave "MinThreads".


GrowthFactor

O fator de crescimeto indica a quantidade de threads novas a serem alocadas sempre que o thread pool estiver com todas as suas threads em uso. Seu valor deve ser maior que zero.


InactiveTimeout

Indica o tempo em milisegundos que a thread ficará ativa aguardando uma nova requisição. Se este tempo for expirado a thread poderá ser finalizada conforme controle interno de threads.

O valor informado deve ser maior que zero, mas por ser uma chave opcional, quando não informada o sistema assume o valor de 30 segundos por default.


AcceptTimeout

Indica o tempo em milisegundos que uma nova requisição deve ficar na fila de processamento aguardando sua vez de ser atendida. Quando extrapolado este tempo, a requisição é descartada retornando ao client(chamador) o código de status - 503 - "Server Busy".

O valor informado deve ser maior que zero, mas por ser uma chave opcional, quando não informada o sistema assume o valor de 10 segundos por default.


UserExits

Indica o nome da sessão com a configuração das chaves UserExits. O(s) nome(s) definido(s) nesta chave deverão ser utilizado(s) na sessão USEREXITS.


Exemplos de configuração
Arquivo appserver.ini
[SLAVE_THREAD_POOL_01_01]
Environment=HTTPREST
MinThreads=2
MaxThreads=4
MinFreeThreads=2
GrowthFactor=1
InactiveTimeout=30000
AcceptTimeout=10000
UserExits=UE_01
JSON
jConfig['SLAVE_THREAD_POOL_01_01'] := JsonObject():new()
jConfig['SLAVE_THREAD_POOL_01_01']['MinThreads'] := 1
jConfig['SLAVE_THREAD_POOL_01_01']['MaxThreads'] := 4
jConfig['SLAVE_THREAD_POOL_01_01']['MinFreeThreads'] := 1
jConfig['SLAVE_THREAD_POOL_01_01']['GrowthFactor'] := 1
jConfig['SLAVE_THREAD_POOL_01_01']['InactiveTimeout'] := 30000
jConfig['SLAVE_THREAD_POOL_01_01']['AcceptTimeout'] := 10000
jConfig['SLAVE_THREAD_POOL_01_01']['UserExists'] := UE_01
  • Sem rótulos