Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 24 Próxima »

Amarrações de usuários para geração do token

É necessário ter as amarrações de usuário para o correto funcionamento do Meu RH: Funcionários (SRA) → Participantes (RD0) → Genericos (AI3) → Usuário interno (usuário Protheus).


Usuário interno (CFGA510)

SIGACFG → Usuário → Senhas → Usuários: 

Cadastre um usuário interno de acesso ao Protheus para relacionar ao usuário genérico.

Dê o acesso nas empresas que deseja configurar.


1) Verifique se o usuário não está como bloqueado:


2) Avalie sua política de segurança e verifique como está configurado o item "Habilitar single sign-on", caso esteja "obrigatório" com a utilização do "active directory" será necessário informar um usuário válido de rede no cadastro do usuário para que seja possível realizar corretamente o processo de login.


3) Não deve estar no grupo de administrador.


4) É necessário que este usuário consiga efetuar o login no smartclient, pois este será utilizado na geração do token de acesso para utilização dos serviços REST. 



Usuário do portal

No módulo 18 na rotina cadastro do "Usuário do portal" crie um usuário associando ao usuário interno (AI3_USRSIS) criado anteriormente.

SIGATCF → Atualizações → Configurações → Usuários → Genéricos:


Participante

No módulo 53 cadastre o participante (RD0) como funcionário (SRA) e o associe ao usuário genérico (AI3) no campo Usuar. Portal (RD0_PORTAL).

SIGAAPD → Atualizações → Participantes → Cadastro: (selecione que deseja incluir o participante como funcionário ou faça o relacionamento entre eles, para isso é necessário ter o arquivo MSRELDZ.ini na system)




Demais passos da configuração:








  • Sem rótulos