Árvore de páginas

01. DADOS GERAIS

Linha de Produto:Datasul.
Segmento:Saúde.
Módulo:Gestão de Planos de Saúde.
Função:

           

Rotina Gestão de PlanosNome Técnico
Importação Classes ErroHRC0810B
Manutenção Classe de Errohrc.restrictionClass
Importação MovimentosHRC0510N
Manutenção Documentos Revisão ContasHRC0310A
Central de Movimentação Guias TISShrc.document

               

Requisito:DSAUGPSCONTAS-7107


02. 
SITUAÇÃO

As implementações descritas neste documento correspondem as adequações efetuadas no Gestão de Planos de Saúde para tratar a valorização do porte anestésico na importação de intercâmbio.

03. SOLUÇÃO


As seguintes alterações foram realizadas no sistema:

1) Valorização do Porte Anestésico de Pagamento

As rotinas de importação de procedimentos médicos foram modificados para que os procedimentos anestésicos sejam valorizados conforme as tabelas médicas de valorização. Anteriormente o sistema considerava sempre o porte o porte anestésico informado pelas coirmãs na importação do PTU A500, através do campo CD_PORTE_ANE (R504).


A informação referente ao Porte Anestésico pode ser consultada através do programa "Consultas por Lote Importação/Exportação", através dos botões "Dados Adic." e "Dados PTU".


Ao executar o botão "Dados Adic." é exibida a informação do Porte Anestésico de Pagamento do procedimento médico.


Ao executar o botão "Dados PTU" é exibida a informação do Porte Anestésico cobrado pela unidade coirmã.



2) Criada a Classe de Erro 203 (Porte Anestésico Cobrado Diferente do Parametrizado)


Foi criada uma nova Classe de Erro "Porte Anestésico Cobrado Diferente do Parametrizado" para que seja possível glosar os movimentos cujo Porte Anestésico informado no arquivo de importação seja diferente do Porte Anestésico parametrizado na Tabela Médica. Além das rotinas de importação, também foram alteradas as rotinas de manutenção de procedimentos médicos, assim,  caso seja manutenido um procedimento e alterado o porte anestésico, o sistema gerará ou desconsiderará a nova glosa.


É necessário importar o arquivo "claserro.d" através do programa "Importação de Classes de Erro" para adicionar a nova Classe de Erro no Gestão de Planos.  O arquivo está localizado no diretório raiz do Gestão de Planos, em "dados/database".


Com a nova Classe de Erro adicionada no sistema, para que a restrição ocorra deve ser alterado o campo "Ação Esperada" no cadastro de Classe de Erro.


Posteriormente deve ser vinculada a Classe de Erro a uma Glosa criando um novo registro no cadastro de "Manutenção de Glosas" e vinculando a Classe de Erro 203 através do campo "Classe erro".