Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 22 Próxima »

Amarrações de usuários para geração do token

É necessário ter as amarrações de usuário para o correto funcionamento do Meu RH: Funcionários (SRA) → Participantes (RD0) → Genericos (AI3) → Usuário interno (usuário Protheus).


Usuário interno (CFGA510)

Cadastre um usuário interno de acesso ao Protheus para relacionar ao usuário genérico.

Dê o acesso nas empresas que deseja configurar.


É importante realizar um login no smartclient para confirmar que está sendo possível realizar o login dentro do ERP, pois esse usuário cadastrado será utilizado na geração do token de acesso para utilização dos serviços REST. Caso não esteja conseguindo realizar o processo de login, realize as seguintes verificações abaixo:

1) verifique se o usuário está como "bloqueado":


2) Avalie sua política de segurança e verifique como está configurado o item "Habilitar single sign-on", caso esteja "obrigatório" com a utilização do "active directory" será necessário informar um usuário válido de rede no cadastro do usuário para que seja possível realizar corretamente o processo de login.




Usuário do portal

No módulo 18 na rotina cadastro do "Usuário do portal" crie um usuário associando ao usuário interno (AI3_USRSIS) criado anteriormente.

SIGATCF → Atualizações → Configurações → Usuários → Genéricos:


Participante

No módulo 53 cadastre o participante (RD0) como funcionário (SRA) e o associe ao usuário genérico (AI3) no campo Usuar. Portal (RD0_PORTAL).

SIGAAPD → Atualizações → Participantes → Cadastro: (selecione que deseja incluir o participante como funcionário ou faça o relacionamento entre eles, para isso é necessário ter o arquivo MSRELDZ.ini na system)




Demais passos da configuração:








  • Sem rótulos