Árvore de páginas

CONTENT

  1. Overview
  2. Exemple of use

01. OVERVIEW

Criado controle de acessos para os eventos S-1200 e S-1210 que exibem todos os registros celetistas e autônomos.

Implementada novas interfaces para que sejam exibidas apenas os registros S-1200 e S-1210 de trabalhadores autônomos para que seja possível realizar o bloqueio do acesso de determinados usuários para as rotinas completas, existentes até hoje e a liberação para as  rotinas já filtradas para apenas autônomos. 


02. EXEMPLE OF USE


Criados dois acessos das rotinas através do menu :

Aut.Folha de Pagamento ( Evento S-1200 Autônomos )

Pgto Rend. Aut. RPA ( Evento S-1210 Autônomos )


No primeiro acesso a rotina S-1200 AUT. realiza uma varredura em todos os registros do evento que possivelmente possam ser elegíveis para a rotina de trabalhadores autônomos e cria uma marca em cada registro como TAUTO para que ele possa ser exibido na tela, conforme abaixo:

Nos casos em que há muitos dados já cadastrados na base é normal que leve mais tempo para realizar uma primeira avaliação por conta da atualização de todo o legado.


No primeiro acesso a rotina S-1210 AUT. realiza uma varredura em todos os registros do evento que possivelmente possam ser elegíveis para a rotina de trabalhadores autônomos e cria uma marca em cada registro como TAUTO para que ele possa ser exibido na tela, conforme abaixo:

Nos casos em que há muitos dados já cadastrados na base é normal que leve mais tempo para realizar uma primeira avaliação por conta da atualização de todo o legado.


Todos os controles foram preservados, assim como nos eventos de origem, como por exemplo : Validar Registros, Gerar Xml em lote e etc.

Da forma que foi realizada a separação das telas de trabalhadores celetistas e autônomos, agora será possível criar grupos de acesso a rotinas e poder escolher entre bloquear o acesso de determinados usuários que não podem visualizar os eventos celetistas, somente deixando liberado o acesso a telas de autônomos.

As telas padrões dos eventos S-1200 e S-1210, continuarão exibindo tanto os registros celetistas quanto autônomos, desta forma, os usuários que não devem acessar tais rotinas, deverão ser bloqueados para que apenas acessem as rotinas novas de autônomos.


Também foi criado um filtro de eventos no Monitor de Transmissão do e-Social.

Caso o usuário não possa ter acesso aos eventos S-1210 e S-1200 eles não aparecerão para transmissão ou consulta, apenas os eventos S-1210 e S-1200 Autônomos.

Como os registros são de trabalhadores autônomos, o Monitor somente trará os registros na visão de Por Evento / Periódicos.

Na visão Por Trabalhador, somente são exibidos os registros pertinentes a trabalhadores S-2200 e S-2300.

Somente serão exibidos os registros respectivos a trabalhadores Autônomos, tanto do S-1200, quanto do S-1210.


O Controle de usuários utilizado para complementar esta funcionalidade, é a rotina padrão de controle de senhas/usuários do Protheus, que poderá ser acessada resumidamente através do seguinte local :

Acesso através do Configurador, Usuário, Senhas.


Para maiores informações sobre configurações de acessos dos usuários por rotina, acessar o documento abaixo :

Configurar Privilégio para controlar acesso a rotinas