Home

TOTVS | Plataformas e tecnologias

Árvore de páginas

FAQ: 52276-FAQ 52276 - Qual a utilização da Tabela de Preço x Cotação de Despesas no módulo de importação?
Produto:Datasul
Versão:3
Sintoma
52276-FAQ 52276 - Qual a utilização da Tabela de Preço x Cotação de Despesas no módulo de importação?
Causa
FAQ 52276 - Qual a utilização da Tabela de Preço x Cotação de Despesas no módulo de importação?
Solução

FAQ 52276 - Qual a utilização da Tabela de Preço x Cotação de Despesas no módulo de importação?

 

(Antiga FAQ 1303) 

 

As tabelas de preços das despesas são utilizadas no processo de cotação das despesas de importação. O código destas tabelas será solicitado (informação opcional) nos programas de Cotação das Despesas Adicionais de Importação (IM0010) e Cotação por Grupo de Ordens (IM0015).

 

Nesses programas, quando informada uma tabela de preço, a despesa a ser cotada deve obrigatoriamente estar relacionada a esta tabela.

O valor da despesa, para os tipos de despesas:

- Valor Fixo, Valor Informado e Taxa sobre Quantidade, será sugerido o próprio valor informado na tabela de preços.

- Taxa sobre peso (Peso Bruto), será sugerido o valor da despesa informado na tabela de preço multiplicado pelo peso bruto do item.

- Taxa sobre distância, será sugerido o valor da despesa informado na tabela de preço multiplicado pela distância do itinerário.

- Taxa sobre dias, será sugerido o valor da despesa informado na tabela de preço multiplicado pelos dias de duração do percurso do itinerário informado.

 

O valor da despesa informado na tabela de preços (CD2572) deve ser sempre o valor unitário da mesma, com exceção do tipo de despesa "valor fixo".

 

* Adicional sobre valor não pode para tabela de preço por causa do fator de ponderação.

 

Obs.: a Tabela de Preço de importação (CD2572), somente irá sugerir o ‘Valor’ e o ‘Fornecedor’ da despesa nos programas IM0010 / IM0015 e IM0016, caso a despesa em questão já esteja previamente cadastrada na INCOTERM, ITEM ou ITINERÁRIO e se o fornecedor da despesa for o mesmo vinculado a despesa no programa de Cadastro de Despesas e Impostos (CD2565).

  

O programa Cotações por Grupo de Ordens (IM0015) sempre apresenta o valor total das despesas, ou seja, valor  unitário da despesa informado na tabela multiplicado pela quantidade das ordens, sendo que este será sugerido após serem informados o fornecedor respectivo, tabela de preço, moeda e código da despesa.

  

Pergunta: Porque para o tipo de despesa por Fórmula pode ter Tabela de Preço se o mesmo também possui fator de ponderação ?

Resposta: o programa habilita o fator de ponderação para todos os tipos de despesas, porém adicional sobre valor vai ser sempre calculado somente com o fator de ponderação, para os outros tipos o fator de ponderação será aplicado sobre o valor calculado para a despesa e para o adicional sobre valor será aplicado para uma base (valor mercadoria por exemplo).