Home

TOTVS | Plataformas e tecnologias

Árvore de páginas

FAQ: 54501-Processo de Importação de Repasse
Produto:Datasul
Ambiente:
Versão:1
Sintoma
54501-Processo de Importação de Repasse
Causa
Processo de Importação de Repasse
Solução
 Processo

Para realizar a importação de repasse é necessário realizar primeiramente a carga do arquivo de importação (menu e-set, opção SET-06-B) e posteriormente a importação (menu SET-06-C). Os processos de carga e importação criam lote de importação, que possibilitam a consulta do status de processamento do arquivo.

A carga do arquivo de importação é responsável por verificar a integridade do arquivo e identificar para cada beneficiário o processo a ser realizado (inclusão, alteração ou exclusão). Nos processos de alteração ou exclusão a carga do arquivo já identifica a proposta e o beneficiário a ser alterado ou excluído.

A importação do arquivo é responsável por efetivar as informações no sistema. Nas sessões seguintes será descrita a importação de beneficiários de repasse.

 

Geral


O processo de importação de repasse parte do princípio que a carga de importação de repasse já tenha sido realizada com sucesso.

A importação de repasse permite a manutenção de dados cadastrais de beneficiários provenientes de contratos empresariais ou de contratos de repasse recebido de outras unidades. O sistema identifica se o arquivo provem de uma empresa ou de outra unidade através dos parâmetros de importação do contratante, campo “Tipo de contratante”.

Somente são aceitos os seguintes tipos de movimentação:

  • Contratante do tipo empresa: Carga Inicial, Movimentação periódica

  • Contratante do tipo unidade: Movimentação periódica.

Somente é permitida a importação de lotes, quando não existe nenhum lote anterior cujo processo de importação esteja em andamento.

 

A importação de repasse processa primeiramente todas as inclusões e alterações de beneficiário. O último processo a ser realizado é a exclusão de beneficiários.


A importação de beneficiários de repasse/empresas possui comportamentos distintos dependendo do tipo de contratante: empresa ou unidade. A seguir será descrito o comportamento para cada um dos tipos de contratante.