Home

TOTVS | Plataformas e tecnologias

Árvore de páginas

FAQ: 57485-UNICOO-219 Implementações para atender ao PTU A900 3.7 (TNUMM)
Produto:Datasul
Ambiente:
Versão:4
Sintoma
57485-UNICOO-219 Implementações para atender ao PTU A900 3.7 (TNUMM)
Causa
UNICOO-219 Implementações para atender ao PTU A900 3.7 (TNUMM)
Solução

TOTVS Saúde Sorocaba - Produto UNICOO -  Módulo EGP-IPM


O arquivo PTU A900 3.7 refere-se a importação da tabela TNUMM (Tabela Nacional de Materiais e Medicamentos). Essa importação era realizada através da conversão de planilhas eletrônicas em arquivos texto e agora passará a ser feita via arquivos XML.

 

Anteriormente só eram enviados os arquivos de Massa Total para a carga dos Materiais e Medicamentos. A partir dessa versão, existirão 3 tipos de arquivo que terão tratamentos diferentes durante a importação. Os arquivos são:
  - arquivos de Massa Total;
  - arquivos de Atualização;
  - arquivos de Inativos;


Arquivo de Massa Total:
Todos os itens presentes serão incluídos e atualizados os dados quando já existentes na tabela anterior. Os códigos que existirem em importações anteriores e não constarem nesse arquivo de Massa Total serão considerados como Excluídos, assim como – também - os códigos que vierem nessa tabela como Inativos.

 

Arquivo de Atualização:
Serão incluídos os códigos inexistentes e atualizados os dados quando já existentes na tabela anterior. Os códigos que vierem na tabela como Inativos serão considerados como excluídos.


Para possibilitar a importação de arquivos XML, foi criado um módulo auxiliar com o nome IXP (Importação XML PTU) que estará presente no pacote enviado juntamente com a versão MM 4.609.002. Para maiores detalhes sobre a configuração do módulo "Importação XML PTU" pode ser consultado o controle de versão.

 

A tela "Carga de Tabela de Preço (MM60FM)" passou por alterações e para a tabela de preço do tipo "Tabela Nacional MatMed - Intercâmbio", realizará apenas importação de arquivos xml, conforme exemplo abaixo:


 Veja figura 1.


Na tela "Consulta dados carregados de tabela de preço (MM60FC)" foram adicionados os campos contendo as informações: Cód.Anvisa, Validade Cód.Anvisa e a Origem dos materiais e medicamentos, que serão exibidos tanto na grid de consulta, quanto nos campos destacados abaixo .Essas informações são recebidas através dos novos arquivos xml.

 

 Veja figura 2.


Importação para a Tabela de Referência:

Na versão atual da tabela TNUMM , existem os campos de composição de preços dos materiais e medicamentos, mas por determinação da Unimed do Brasil os mesmos ainda não estão sendo preenchidos nessa versão.

 

Também não existe mais na tabela TNUMM os vínculos dos Materiais e Medicamentos com as tabelas BRASINDICE e SIMPRO, como existia na versão anterior da Tabela Nacional de Materiais e Medicamentos.

 

Para atender a necessidade de composição dos preços dos Materiais e Medicamentos a partir dessa versão da tabela TNUMM e até que a mesma possua os valores, foi alterado para que o sistema utilize os vínculos já importados na tabela anterior de Materiais e Medicamentos para a pesquisa de preços nas tabelas BRASINDICE e SIMPRO.

 

Foi incluído na tela "Importação de tabela de preço para tabela de referência (MM80FM)" o campo onde será possível selecionar a versão da tabela SIMPRO importada para o sistema que será utilizada para a pesquisa dos valores dos Materiais e Medicamentos que tiverem um vínculo com essa tabela. Vale lembrar que esse novo campo é de seleção opcional.

 

 Veja figura 3.

 

Os novos materiais e medicamentos incluídos nessa versão não terão esses vínculos, portanto como a Unimed ainda não disponibiliza a composição de preços, será necessária a definição manual dos preços dos produtos, diretamente na Tabela de Referência dos Materiais e Medicamentos de Intercâmbio.