Produto: | Datasul |
Ambiente: | EMS 2 |
Versão: | 1 |
Para os produtos Datasul_EMS2, com a nova política de licenciamento TOTVS com License Server, na forma de licenciamento Corporativo, onde deve se informado o CNPJ utilizado no controle?
Para os produtos Datasul_EMS2, com a nova política de licenciamento TOTVS com License Server, na forma de licenciamento Corporativo, onde deve se informado o CNPJ utilizado no controle?
Perguntas:
Para os produtos Datasul_EMS2, com a nova política de licenciamento TOTVS com License Server, na forma de licenciamento corporativo, onde deve se informado o CNPJ utilizado no controle?
Solução:
Para esta forma de licenciamento, é validado se o CNPJ da empresa usuária faz parte da licença corporativa disponível no arquivo de licenças, liberando total acesso em caso positivo. O CNPJ existente na licença corporativa, deve constar o seu cadastro no programa ‘Manutenção Empresa (CD0104)’, antes de ativar o Licenser Server no produto já instalado.
Caso seja uma nova instalação do produto, o CNPJ deve ser informado na execução do programa ‘Inicialização do produto (BTB907ZA)’.
Importante: O mesmo conteúdo do CNPJ existente no arquivo de licenças deve ser informado no produto.
Caso o controle do registro não localizar o CNPJ cadastrado no produto, apresentará a mensagem do produto ‘36335-CNPJ inexistente no arquivo de licenças’ na tentativa de executar programas. Na ocorrência da mensagem 36335, o usuário será direcionado para a execução do programa ‘Troca Empresa do Usuário (BTB004AA)’ para que seja selecionada a empresa onde se encontra algum CNPJ igual ao utilizado no arquivo de licenças corporativa.
No licenciamento corporativo, por ser liberado o acesso total no produto, no programa ‘License Server Monitor’ somente será possível visualizar os ID.Licença (primeiro browser), o consumo não será visualizado (segundo e terceiro browser).
Referências:
Não há.