Árvore de páginas

Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

Versão 1 Próxima »


Esta chave permite habilitar um timeout de operações de bloqueio de registro no Banco de Dados – Lock implícito do Banco de Dados usado para operações com objetos no Banco de Dados. 


ValorDescrição
0Nao habilita timeout de bloqueio de operações no Banco de Dados 
>0Indica o numero em segundos que o Banco de Dados deve aguardar por um bloqueio necessário para alguma operação caso o recurso envolvido esteja em uso por outro processo. Se o Banco de Dados não conseguir o bloqueio do recurso no tempo especificado, a isntrução evnaida ao banco de dados retorna uma falha de time-out de bloqueio. 

Observações

Esta configuração exerce influencia sobre os processo de:

  • Inserção ou alteração de registros ou qualquer outra operação que dependa de acesso exclusivo a um recurso ( registro ou tabela ). 
  • Apenas os bancos de dados MSSQL, DB2, ORACLE, MYSQL e POSTGRES suportam este recurso


  • Funcionalidade disponível a partir do DBAccess 20181212 Build 18.2.1.0, apenas para o banco de dados MSSQL, com o valor default 0 ( espera indefinidamente até conseguir o bloqueio  ) 
  • A partir do DBAccess Build 200181212, esta configuração também pode ser aplicada para os bancos de dados DB2, ORACLE, MYSQL e POSTGRES, onde o valor default foi alterado para 5 segundos. 
  • A partir do DBAccess Build 20191119, o valor default foi mantido em 5 segundos apenas se a configuração UseLockInDB estiver habilitada. Caso contrário o valor default é 0 ( espera indefinidamente até consegue o bloqueio ) 
  • Para maiores detalhes sobre a configuração UseLockInDB, consulte o documento DBAccess - Seção [Environment], chave UseLockInDB
  • Sem rótulos