Páginas filhas
  • Utilitários - Transferir Contratos de Venda entre Coligadas

Através desta funcionalidade será possível copiar os contratos de venda do TIN de uma coligada para outra, juntamente dos lançamentos financeiros. Ao termino do processo os contratos e as subunidades(Disponíveis para venda) serão bloqueados na coligada de origem.

Para executar o processo, é necessário acessar a aba 'Utilitários' e posteriormente clicar na opção 'Transferir Contratos de Venda TIN':


É necessário informar os seguintes dados:

  • Coligada de Origem: De onde serão  buscados os contratos.
  • Coligada Destino: Para onde vão os novos contratos e seus lançamentos.
  • Conta caixa Destino: Onde serão registradas as baixas que foram feitas na coligada origem.
  • Copiar todo o histórico do TIN e Financeiro: Serão copiados todos os dados das tabelas de logs, caso esteja desmarcado será copiado somente o último log de cada parcela.


Atenção:

O Processo é irreversível. Antes de realizar a execução faça um backup da base de dados.


Importante:

  1.   As baixas que vieram da coligada origem, terão a Conta Caixa que foi determinada no processo.

        1.2  A Conta Caixa deve ser exclusiva para essa transferência, para que toda movimentação seja isolada nesta conta caixa, já que as baixas ocorreram realmente na coligada de origem e não na de destino;

        2. O status contábil de todas as baixas estarão como "Não contábil". 

        3. Os lançamentos financeiros baixados na coligada Destino, serão bloqueadas pelo Tipo "Importação de Sistema Legado".

        4. Os Boletos que estejam em aberto(Registrado ou  Não Registrado) na coligada de Origem serão cancelados é será criado um novo boleto na coligada de Destino. Este novo Boleto que será criado irá manter o Status CNAB do boleto de Origem.
        4.1  Sobre Envio de Títulos Remetidos ( RM para o Protheus ) Lançamentos gerados pela cópia de contrato que já contem boletos e encontram-se remetidos apenas no RM e não no Protheus .. >> Processo que deixa os mesmos remetidos no Protheus   ( Clique Aqui ) .

        5. O sistema irá Bloquear automaticamente na coligada de origem apenas os contratos que permitem essa ação, caso seja apresentado alguma consistência que não permita a conclusão da operação será necessário uma analise do usuário e posteriormente um bloqueio manual. 



Em caso de Integração com Protheus EAI - 2

Após copiar os dados da linha RM, favor executar o processo 'Enviar Copia de Coligada' para copiar as parcelas que estão em abertos e parcialmente baixadas no RM e enviar para o Protheus 







  • Sem rótulos