Árvore de páginas

Correção - Flexibilizar reserva de memória do DBAccess em Linux

Esta build permite definir um intervalo de reserva de memória de stack ( pilha ) para o DBAccess no Linux, com valores entre 128 K e 1 MB.  
     

 

AbrangênciaERP 10 e 11
Situação

Utilização do DBAccess em plataformas Linux.

Ocorrência

Independentemente da configuração de limite/reserva de memória de pilha ( stack ) definida no sistema operacional ( normalmente utilizando o comando "ulimit -s" ) , caso o valor definido fosse diferente de 128 Kb, o DBaccess automaticamente redefinia a reserva para 128 Kb, o que poderia não atender adequadamente a versões específicas de operação com libs client de todos os bancos de dados homologados.

Correção

Alterado comportamento de reserva de memória, para permitir configurar valores na faixa de 128 Kb a 1024 Kb ( 1 MB ), e apenas ajustar automaticamente para 256 Kb caso o valor setado esteja fora da faixa ( menor que 128 ou maior que 1024 ).

Informação adicional

Ocorrência relacionada ao chamado TFQBXF.

Para a maioria dos bancos de dados homologados, 128 Kb de reserva de memória de pilha no DBAccess são suficientes, porém em situações de uso da ODBC do banco PostgreSQL em Linux, foram observadas quedas do DBAccess por estouro da memória de pilha ( stack ), sendo necessário que o DBAccess não fixasse o limite em 128 Kb, mas respeitasse uma faixa maior definida no sistema operacional antes de iniciar a aplicação.

  • Sem rótulos