Árvore de páginas

DT FE México - Remito de Traslado

Características do Requisito

Linha de Produto:

Datasul

Segmento:

Manufatura

Módulo:

MFT - Faturamento

Rotina:

As rotinas serão detalhados no decorrer do documento

Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado):

DMANMI03-2731, DMANMI03-2732, DMANMI03-2733, DMANMI03-2782, DMANMI03-2734, DMANMI03-2749

País(es):

México

Banco(s) de Dados:

Progress

Descrição

A seguir estarão descritas as alterações no sistema para permitir emitir do comprovante eletrônico de CFDI Traslados.


Procedimento para Utilização


  1. Alterado o programa Manutenção Natureza Operação - CD0609 para que seja possível indicar na natureza se ela será uma natureza apenas para traslado, ou seja, ela não irá gerar uma fatura posteriormente. 



  2. Foi alterado o programa Geração de Remitos por Embarque - FT1335 para que seja criado o registro do comprovante eletrônico a ser exibido no programa Regerador XML - MX2013 quando a natureza de operação possuir o parâmetro 'Remito de Traslado' marcado. Também será realizada a transmissão automática quando assim parametrizado na natureza de operação.

  3. Foi alterado o programa Baixa de Estoque pelo Remito - FT1332 para que atualize as situações dos remitos do tipo traslado para "Faturado Total", e os respectivos embarques para "Calculado", ao término da atualização do estoque. Isto é necessário para que não seja gerada fatura indevidamente para estes remitos. Caso, no futuro, seja necessário gerar fatura, deve-se utilizar o programa FT1331 descrito mais abaixo para mudar a situação novamente e assim permitir faturar. A alteração da situação do remito para faturado é realizada nesta rotina pois o remito, no caso de traslado, precisa baixar estoque pelo remito, uma vez que não existirá uma fatura posterior.

  4. Foi alterado o programa Regerador XML - MX2013  para que gere o XML de remitos de faturamento (remitos de traslado), do mesmo modo que hoje já é feito para remitos de devolução a fornecedor e de transferência entre estabelecimentos.

  5. Foi alterado o programa Regerador XML - MX2013  para que gere o arquivo PDF após a autorização do XML dos remitos de traslado. O arquivo .pdf será gerado no mesmo diretório aonde se encontra o XML enviado e timbrado, e pode ser acessado através do botão "PDF" do MX2013.


  6. Incluso o botão 'Alterar Situação para Gerar Nota Fiscal' no programa Manutenção de Remito - FT1331 para que possam ser geradas as notas fiscais para os remitos que foram emitidos comprovantes de traslado.