A liberação mensal é feita após o processamento do mês. É sugerido que seja feito backup do banco de dados antes de liberar o mês.

Após a confirmação do processo, o Sistema irá atualizar informações dos funcionários que serão utilizadas no próximo período a ser considerado pelo Sistema, inclusive o histórico do saldo do banco de horas.

Após a liberação, o Sistema irá requisitar as informações referentes ao período de processamento.

Ao executar a liberação mensal, o sistema irá efetuar a transferência dos dados mais antigos (dados com data anterior a seis meses do período atual) para tabelas de arquivo morto. O objetivo desta transferência é a diminuição da quantidade de registros de tabelas com conseqüente ganho de performance.

Observação

Sistema já trás as informações preenchidas. Estas poderão ser alteradas ou não pelo usuário.  

Atenção

Recomendamos efetuar a compensação do banco de horas por período após fechar o ponto do funcionário e antes da liberação mensal mesmo para os funcionários que não iremos lançar eventos de extras, atrasos ou faltas para o movimento.

A compensação deve ser feita para que seja efetuada a atualização do saldo do banco de horas por período.

Utilizando a compensação podemos observar que em períodos anteriores ao atual não podemos ter armazenado no banco de horas eventos de horas extras junto com eventos de faltas ou atrasos.

Períodos
HelpWiki - RH - Automação de Ponto