Introdução

A instalação dos portais Corpore.net e FrameHTML são configuradas por padrão para utilizar as portas 80 e 8080 dentro servidor de aplicações IIS.

Havendo a necessidade de ambos funcionem sob a mesma porta, no caso a porta padrão 80, serão necessárias algumas configurações. Desta forma, este documento tem como objetivo auxiliar na configuração das aplicações existentes dentro de FrameHTML para utilização da porta padrão HTTP 80


Importante

Essa configuração somente é válida para as aplicações abaixo:

  • Portal MeuRH
  • Portal Educacional
  • Portal Processo Seletivo
  • Portal Cliente

Configuração

Para realizar esta configuração, basicamente será criado um aplicativo virtual para armazenar os portais existentes em FrameHTML e ajustar um arquivo de configuração para que as aplicações considerarem o caminho virtual gerado para este aplicativo.

1 - Acesse o IIS e verifique a existência da instalação de ambos os portais, Corpore.Net e FrameHTML, conforme figura abaixo:



2 - Note que o portal Corpore já foi instalado em um aplicativo virtual com o nome "CorporeRM" por padrão na porta 80. Já o FrameHTML foi instalado a utilização deste recurso na porta 8080.

Para visualizar estas configurações, basta clicar no item o diretório virtual (CorporeRM) ou website (FrameHTML) na parte esquerda da página.



3 - Crie um aplicativo virtual dentro do website de instalação do portal corpore, no caso, Default Web Site. Para isso, clique com o botão direito sobre "Default Web Site", em seguida selecione a opção "Adicionar Aplicativo".


4 - Informe um alias e o caminho de instalação do framehtml, seguida clique em OK.

No exemplo o alias informado foi "RM" e o caminho de instalação padrão de FrameHTML "C:\TOTVS\CorporeRM\FrameHTML". 

Note que o ALIAS informado neste momento será utilizado posteriormente no arquivo de configuração dos portais.

5 - Verifique que o aplicativo foi criado corretamente

6 - Acesse o arquivo de configuração dos portais "C:\totvs\CorporeRM\FrameHTML\Web\js\totvs-app.global.config.js" e ajuste as variáveis globais conforme print abaixo,  informando o nome do Alias do aplicativo virtual cadastrado juntamente com o caractere '/', para indicar um diretório conforme abaixo:

7 - Caso o "Pool de aplicativo" configurado para o aplicativo virtual criado esteja com o Pipeline "Clássico", será necessário alterá-lo para "Integrado".

7.1- Verifique o Pool de aplicativo utilizado pelo aplicativo virtual "RM"


7.2- Acesse o item "Pool de Aplicativos" e selecione o pool de aplicativo indicado e clique duas vezes:


7.3 - Selecione o modo de pipeline gerenciado para "Integrado"

8 - Caso o "Pool de aplicativo" configurado para o aplicativo virtual criado esteja configurado com a Identidade "NetworkService", será necessário alterá-lo para "ApplicationPoolIdentity".

8.1 -  Acesse o Pool de Aplicativo novamente, conforme o item anterior, clique com botão direito do mouse sobre o pool indicado e selecione configurações avançadas

8.2 - Troque a Identidade para "ApplicationPoolIdentity" e em seguida clique em "OK"

9 - Verificar se a extensão .svg está registrada no ISS dentro MIME Types configurados, caso não esteja é necessário configurá-los:

9.1- Acesse o aplicativo virtual "RM"  em seguida o item "Tipos de MIME"

9.2 - Verifique se existe o item ".svg", caso não existe clique no botão adicionar

9.3 - Adicione o nome da extensão ".svg" e o tipo MIME "image/svg+xml" e clique em OK

9.4 - Verifique se o tipo foi inserido na lista conforme abaixo

10- Após a realização de todos os procedimentos, realize a reinicialização da aplicação e limpe o cache do navegador.

11- Realize o teste no portal MeuRH acessando diretamente pelo IIS. Selecione a pasta de PortalMeuRH dentro do aplicativo virtual RM, e em seguida clique com o botão direito do mouse e selecione os menus "Gerenciar Pastas > Procurar":