Árvore de páginas

Descontinuidade do driver ISAM nos módulos de COMEX

Linha de Produto:

Microsiga Protheus

Segmento:

Manufatura

Módulo:

Easy Import Control

Função:

EICDI500

Situação/Requisito:

Na rotina de adições do desembaraço (processo de importação via courrier) quando o sistema processa a gravação dos arquivos temporários no banco de dados) o sistema ainda utiliza índices com mais de 15 campos e desta forma isto só é possível utilizando arquivos temporários locais. O sistema deve no entanto gerar as adições sem utilizar índices com mais de 15 campos visto que os dicionários passarão a sempre serem criados no banco de dados.

Devem ser desativadas as gravações de arquivos temporários locais (que utilizams o driver ISAM) nas rotinas permanentemente de modo que o sistema trabalhe a a partir de agora sempre com os arquivos temporários no banco de dados, bem como as rotinas que migram dicionário local para dicionário no banco, rotinas que manipulam arquivos SX* e trechos que ainda criam arquivo temporários locais com algum fim.

Solução/Implementação:

Foram efetuados os devidos ajustes para que as adições de um procsso de desembaraço via Courrier (com ou sem DI Eletrônica) sejam geradas automaticamente ao finalizar a gravação do desembaraço sem a necessidade de criação de arquivo temporário local com mais de 15 campos no índice.

Para informações atualizadas sobre o processo de importação via courier, consulte a documentação no link:

EICDI500 - Importação via Courier

Outros ajustes foram efetuados no sistema para descontinuar rotinas que utilizavam comandos de criação e alteração de dicionários de dados, migração de tabelas e outras rotinas secundárias que infringiam regras específicas do sistema impostas pelo SonnarQube Totvs.

Issues relacionadas:

DTRADE-1153