Árvore de páginas

Possibilitar a associação de um mesmo adiantamento com mais de uma parcela - LOGIX

Linha de Produto:

Microsiga Protheus

Segmento:

Manufatura

Módulo:

Easy Export Control

Rotina:

EECAF200.PRW

Situação/Requisito:

Necessidade de associação de adiantamento a clientes e pedidos de exportação com as parcelas de câmbio a receber criadas no pós embarque.

Solução/Implementação:

Possibilidade de quebrar as parcelas de câmbio para que sejam associadas a adiantamentos que possar ter sido feitos a clientes e para o pedido de exportação, essas associações tem de ser feitas em parcelas de câmbio que tenham valores igual ou inferior ao adiantamento que foi realizado dessa forma a parcela de câmbio é baixada e preenchida com o mesmo número de titulo da parcela original e com sua respectiva sequência de baixa para identificação de ordem de baixa das parcelas.

Link do documento técnico

Abaixo, segue o link para configurar o ambiente para integração EAI.

Tickets relacionados:

DTRADE-264

Procedimento para Utilização

Tendo o ambiente preparado para integração EAI será necessário ter um processo de embarque já encerrado e com parcelas de câmbio em aberto e então siga os passos para fazer uso da rotina disponibilizada.

  1. Inclua um adiantamento para o cliente do pedido de exportação no cadastro de clientes/importador;
  2. Inclua também um adiantamento para o pedido de exportação no qual já teve seu embarque realizado;
  3. Acesse a rotina de cambio no menu financeiro e quebre a parcela original de câmbio alterando a mesma e colocando valores que sejam menores ou igual ao valor do adiantamento criado e salve. Será gerada duas parcelas sendo uma a parcela com o valor escolhido e a outra com o saldo restante a receber da parcela original;
  4. Pode criar quantas parcelas desejar e em seguida usando o botão "Outras Ações" selecione a rotina "Associação de Adiantamento" e escolha um adiantamento para associar a parcela de câmbio selecionada, no caso quando confirmado será abatido do adiantamento o valor da parcela de câmbio e no momento da confirmação já será realizado a integração EAI que pode ser acompanhada utilizando o monitor EAI, disponibilizado no menu "Miscelânea".
  5. Para realizar o estorno dessa associação deve ser levado em consideração a sequência de baixa mais alta, no caso da integração o estorno tem de ser feito na ordem inversa do associação sendo assim do maior para a menor sequência de baixa, e clicando em "Outras Ações" e na rotina de "Associação de Adiantamento" novamente  nesse momento vai dizer que já existe uma associação e perguntar se deseja estornar a mesma e caso clique sim será realizado o estorno devolvendo ao adiantamento o saldo da parcela de câmbio estornado.