S-2298 – Reintegração
- São as informações de reintegração, em sentido amplo, de empregado/servidor previamente desligado do empregador/ Órgão Público. Integram o conceito de reintegração, para fins do eSocial, todos os atos que restabelecem o vínculo tornando sem efeito o desligamento.
- Quem está obrigado: Todo empregador/ Órgão Público que, por decisão administrativa/judicial, tenha que reintegrar o trabalhador.
- Deverá ser enviado até o dia 07 (sete) do mês seguinte a que se refere a reintegração, desde que não ultrapasse a data do envio do evento “S-1200 - Remuneração de Trabalhador vinculado ao Regime Geral de Previdência Social vinculado ao Regime Geral de Previdência Social”, e o “S-1202 – Remuneração do servidor vinculado a Regime Próprio de Previdência Social”, para o trabalhador a que se refere.
- Deverá ter sido enviado o evento “S-2299 – Desligamento” ou S-2200 com o campo dtDeslig preenchido.
Procedimentos para geração do evento S-2298 – Reintegração
1º Passo: Incluir um colaborador em Administração de Pessoal | Cadastros |Funcionários com tipo de Admissão - I -Reintegração.
Será gerado gatilho na fila de eventos para o evento S-2298 – Reintegração com status 0-pendente.
2ºPasso:Gerar XML:
O usuário deverá processar a Geração do XML para que o evento fique no status 1-Gerado .
Para isso deverá selecionar o evento e clicar Gerar XML dentro da fila de eventos ou através do menu esocial | Eventos de tabelas |Não Periódicos | Gerar XML.
3ºPasso:Integrar evento com o TAF
Para isso deverá selecionar o evento e clicar Integrar TAF.
Neste momento o status do evento será alterado para 3-Enviado para o TAF.
4ºPasso:Enviar os eventos gerados na fila para o Totvs Automação Fiscal (TAF):
5ºPasso: Atualizar status da integração TAF:
Para atualizar o status da integração do TAF terá as seguintes opções: Na fila de eventos selecionar " Processos" |Atualizar Status integração TAF ou através do menu Processos | Atualizar Status Integração TAF.
Veja mapeamento dos campos informados:Evento S-2298