Árvore de páginas

SERVIÇO - IMPORTAÇÃO DO XML DA NF-E 4.0

Linha de Produto:

SARA

Segmento:

Logística

Módulo:

Serviço de Importação de Documento de Entrada

Rotina(s):

Importação do XML da NF-e 4.0

Requisito (ISSUE)DLOGPORTOS-4235

Situação/Requisito:

Permitir realizar a importação da NF-e 4.0 por meio do arquivo XML.

País(es):Brasil

Banco(s) de Dados:

SQL Server

Tabelas Utilizadas:N/A

Sistema(s) Operacional(is):

Windows

Importante!

Esta implementação é valida somente para a versão do módulo compilado no DELPHI 10.

Descrição

Foi alterada a DLL de importação do XML da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), implementado a versão 4.0.

Na importação do arquivo o sistema irá efetuar o reconhecimento da versão, 3.10 ou 4.0 e realizar a importação conforme o layout definido para cada uma das versões.

Não houve a necessidade de criação de novos campos ou ajustes no pré-cadastro para a implementação da versão 4.0, as informações serão as mesmas para a versão 3.0 ou 4.0.


Procedimento para Implantação

  1. Atualizar a DLL "DllImportaNFe.dll" na mesma pasta onde o executável do serviço de importação de arquivos está instalado. ("Importa_documento_entrada.exe").


Pré-condições

  1. Possuir o serviço de importação de arquivos XML para NF-e instalado e configurado.

    Mais informações acessar o link abaixo:

    http://tdn.totvs.com/display/public/SARA/DT_Importacao_XML_NFe_Sem_Portal

    http://tdn.totvs.com/display/public/SARA/DT_PCREQ-4605_Melhorias_Processo_Agendamento_Importacao_NF-e


Procedimento para utilização

  1. Upload do arquivo XML por meio do Portal de Agendamentos WEB

    a) No agendamentos de descarga com RESERVA, no Registro de Documentos, acessar a funcionalidade UPLOAD DE DOCUMENTOS, localizado no menu "Outras Ações".
    b) Realizar o upload do XML da Nota Fiscal Eletrônica com a versão 4.0
    c) Após o upload, o serviço de importação deverá efetuar o processamento dos arquivos registrando o pré-cadastro dos documentos.

  2. Upload manual (Diretório parametrizado).
    a) Realizar a copia manualmente dos arquivos XML da versão 4.0 para a pasta de upload manual configurada no sistema, conforme documento técnico informando na seção "Pré-condições".
    b) Após a copia, o serviço de importação deverá efetuar o processamento dos arquivos registrando o pré-cadastro dos documentos.


"A TOTVS recomenda que os recintos alfandegados, quando da atualização do sistema informatizado de controle aduaneiro (SARA) observe as normas legais vigentes conforme segue: o artigo 14 da IN SRF 682/2006 (que dispõe sobre a auditoria de sistemas informatizados de controle aduaneiro, estabelecidos para os recintos alfandegados), estabelece que qualquer alteração ou atualização de versão ou substituição do sistema informatizado de controle deverá ser previamente comunicada à SRF (Secretaria da Receita Federal do Brasil); o artigo 40 da Portaria RFB 3518/2011 (que estabelece requisitos e procedimentos para o alfandegamento recintos) que determina que quaisquer alterações no sistema informatizado de controle aduaneiro, desde que devidamente justificadas pela administradora do recinto, poderão ser autorizadas pelo titular da unidade de despacho jurisdicionante."