Árvore de páginas

Recomenda-se utilizar este tipo de revisão quando o número de alterações no projeto é muito grande, como acontece, por exemplo, no início do projeto.

A revisão manual como o próprio nome diz é totalmente controlada pelo usuário. Sendo que este é responsável por informar o início e o fim da revisão.

As vantagens são que por ser controlada pelo usuário, haverá um número menor de revisões, consumindo menos memória, visto que o usuário poderá em uma revisão efetuar mais de uma alteração no projeto.

Entretanto, se o usuário efetuar uma alteração e não efetuar a revisão, não haverá controle sobre esta.

Importante:

O início da revisão reserva o projeto para que nenhum outro usuário o altere ao mesmo tempo. Enquanto a revisão não for finalizada, o projeto ficará indisponível para qualquer tipo de alteração. Por isso é muito importante seguir os passos descritos a seguir.



Procedimentos

Para gerenciar revisões de projetos:

  1. Na  janela de Gerenciamento de Revisões, selecione a opção "Iniciar Revisão". Será apresentada a tela de início da revisão.
  2. No campo "Comentários" informe um texto que identifique o tipo de alteração e os motivos pelos quais o projeto será alterado e confirme. O projeto estará reservado e será identificado conforme legenda.
  3. Efetue as alterações no projeto através do Gerenciamento de projetos.
  4. Na  janela de Gerenciamento de Revisões, selecione a opção "Finalizar Revisão". Comente o sucesso ou não das alterações e confirme. A revisão estará completa e o projeto deve ser classificado como liberado para novas alterações, conforme legenda.
  5. No menu principal da rotina estão disponíveis as opções:
  6. Informados os dados necessários ao gerenciamento de revisões, confirme a rotina.