Este manual tem como objetivo fornecer os passos necessários para atualizar a versão do laboratório offline. As instruções aqui apresentadas contemplam a atualização do Server e Client.
Atualização Server
Procedimentos:
Para realizar a atualização do servidor, primeiramente devemos parar o serviço do servidor de aplicação JBoss nos serviços do Windows.
- Acessar a pasta onde o JBoss se encontra, acessar o diretório server → jlab. Excluir os diretórios log, tmp e work. Se for necessário, pode-se realizar um backup dos arquivos de log antes da exclusão.
NOTA: o diretório data nunca deve ser excluído, pois neste diretório se encontra um banco de dados embutido utilizado pela aplicação.
- Com o arquivo EAR (PIMSServer.ear) disponibilizado pela equipe de expedição, copie o mesmo para o diretório deploy contido dentro do diretório da instância (jlab) do JBoss. Após a cópia ser finalizada, ir até os serviços do Windows novamente e iniciar novamente o servidor JBoss.
Atualização Client
Procedimentos:
Para atualização do client, é necessário que o mesmo esteja fechado. No diretório em que o client foi executado, haverá um diretório chamado data. Esse diretório deve ser excluído, pois é onde contém a base local (Banco H2) e pode haver novas tabelas a serem inseridas nele.
- Copiando o novo JAR do Laboratório Offline Client para o diretório onde foi instalado anteriormente, clicar sobre o mesmo duas vezes. A tela de login deve ser aberta. Para realizar as configurações iniciais, deve-se fazer o login utilizando um usuário de administrador, senha e selecionar a opção "Sessão administrativa".
- Após iniciar a aplicação, acesse no menu principal a opção "Configuração".
- Configurar a automação acessando a aba "Automação" na tela de configuração e definir seus valores de acordo com o equipamento.
- Principais Campos:
- Diretório onde deve estar as bibliotecas de comunicação com o TRD, exempo: C:\totvs\LAB_OFF\TRD\DLL.
- Porta de comunicação serial e seus atributos.
- Tempo de visualização da mensagem no TRD.
- Tamanho do número da etiqueta do funcionário.
- Devemos configurar a instância do usuário na aba "Client". Essa instância deve ser a mesma que foi configurada no Server.
- Configurar o local e a porta onde o servidor de aplicação foi configurado. Para isso, acesse a aba "Server" ainda na tela de configurações e preencha os campos Host e Porta do servidor.
- Para verificar se a configuração está correta, apenas salve as configurações e clique em "Sincronizar".A mensagem da imagem abaixo deve ser mostrada confirmando o sucesso da configuração.
- Acessar o item de menu "Sincronização" para recuperar todas as informações do servidor. Após sincronizar, a mensagem de sucesso abaixo deve ser mostrada.
- Após as configurações serem salvas, sincronização realizada e a aplicação reiniciada, o usuário da aplicação poderá realizar seu login na aplicação, utilizando as credenciais utilizadas no sistema PIMSCS. Toda vez que o login é feito com sucesso, os dados de acesso do usuário são salvos localmente para casos de acesso em contingência (sem acesso ao servidor).
Visão Geral
Import HTML Content
Conteúdo das Ferramentas
Tarefas