Permite a geração de listas de contatos manuais para as entidades cadastradas no sistema (Clientes, Concorrentes, Fornecedores, Parceiros, Prospects, Suspects e Transportadoras).
As listas serão geradas para os contatos relacionados à entidade escolhida, sendo que os contatos são selecionados manualmente.
Dica: A escolha dos operadores para execução da lista pode ser feita automaticamente, de acordo com o menor número de listas cadastradas, ou seja, a distribuição das listas de ligações pode ser dividida proporcionalmente entre os operadores selecionados. No momento da gravação da lista de contatos, é apresentada a janela Operadores - Avaliação/Gravação Automática, em que o usuário pode selecionar quais são os operadores que participarão da seleção automática, permitindo, assim, a escolha de todos ou de apenas alguns. |
Procedimentos
Para gerar Listas de Contatos manuais:
- Em Listas de Contatos, clique em Manual.
Importante: Se o conteúdo do campo Gera.Con.Blq. for Não o sistema faz a validação para que os contatos que tem o telefone bloqueado não sejam incluidos nesta lista. |
São exibidas as janelas:
2. Na janela Selecione a Entidade, informe o tipo de lista a ser gerada, Marketing ou Vendas, e selecione a entidade desejada.
3. Confirme.
Para o tipo Vendas são geradas listas de contatos apenas para clientes.
4. Em seguida, preencha os dados da janela Listas de Contatos - Manual, área Cabeçalho, conforme orientação do help de campo.
5. Observe, porém, o preenchimento dos campos:
Tipo Contato:
Operador - Se esse campo for deixado em branco, ao gravar, o sistema apresenta uma mensagem de alerta informando que o operador não foi preenchido, exibindo as seguintes opções:
- Manual - Retorna para que seja selecionado um operador.
- Automática - Seleção automática pelo sistema.
O Sistema apresenta Operadores - Avaliação/Gravação Automática, exibindo os operadores cadastrados e a quantidade de tarefas agendadas.
O usuário pode selecionar os operadores responsáveis pelos contatos dessa lista, analisando o número de tarefas de cada um.
- Aberta - Essa lista pode ser executada por mais de um operador.
Qualquer operador pode executar a lista de contato.
- Por Grupo - Os itens da lista de contatos serão distribuídos igualmente entre os operadores do grupo.
- Configuração - Utilizada somente nas listas de Telemarketing, resultando o preenchimento automático de alguns dados durante o atendimento, agilizando, assim, o trabalho do operador.
- Campanha - Este campo não é obrigatório; porém, se a campanha for escolhida, o script e o evento são exibidos de acordo com a campanha.
- Campanha - Este campo não é obrigatório; porém, se a campanha for escolhida, o script e o evento são exibidos de acordo com a campanha.
6. Na área Itens - Contatos, selecione os contatos que fazem parte dessa lista.
7. Observe as opções disponíveis na rotina:
Entidade - Abre a janela Selecione a Entidade e permite alterar o tipo de lista de contato a gerar ou a entidade.
E-mail - Utiliza-se nas listas de cross-posting. Ao selecioná-lo, é apresentada a janela Composição de E-mail, em que são informados os dados a enviar no e-mail, como assunto, mensagem (texto) e anexos (arquivos).
Visualizar - Permite visualizar os arquivos de mala direta ou as etiquetas.
8. Verifique os dados e confirme a inclusão da lista de contatos.
Dica: Ao confirmar a geração da lista de contatos, se forem encontradas falhas no processo de seleção da base de dados, será apresentada uma nova janela relacionado os possíveis erros. |
Lei n° 13.709 - Lei Geral de Proteção de Dados
Para adequar o Sistema Protheus® à Lei Geral de Proteção de Dados foi necessária a adaptação da apresentação dos dados desta rotina, de modo a realizar o tratamento dos dados sensíveis e/ou pessoais, com a utilização dos processos de Controle de Acesso e Log de Auditoria.
- Controle de Acesso
Define se o usuário ou um grupo de usuários possui a permissão de acessar/visualizar os dados sensíveis e/ou pessoais disponíveis nas telas das rotinas e/ou relatórios, quando for o caso.
O Administrador do Sistema é o responsável por estabelecer se as regras de controle das informações serão aplicadas a um único usuário ou a um grupo de usuários. A configuração desse acesso dos usuários e/ou grupo de usuários aos dados sensíveis e pessoais está disponível no módulo Configurador (SIGACFG) através dos acessos 192 e 193 (Relação de Acessos x Rotina).
Para maiores detalhes sobre a Política de Segurança, clique aqui.
- Log de Auditoria
Permite auditar as atualizações do Dicionário de Dados e do Cadastro de Usuário, as autenticações de acesso às rotinas que possuem campos sensíveis e/ou pessoais, bem como as possíveis rejeições de acesso a tais dados.
Para maiores detalhes, consulte o capítulo Regras de Auditoria na Política de Segurança.
O Sistema Protheus® disponibiliza algumas rotinas para a geração dos Logs de Auditoria. Os procedimentos para a configuração e geração desses relatórios podem ser obtidos através das Rotinas de Logs e Auditoria.