O fluig SDK para iOS é a maneira mais fácil de integrar seu aplicativo com a plataforma do fluig e está dividido em camadas:
Os requisitos necessários são:
Para instalar o SDK em seu projeto, é necessário seguir os passos descritos a seguir:
É possível importar o SDK
Qualquer configuração que o SDK necessite no momento de inicialização do seu aplicativo deve estar localizada em um arquivo de configuração dentro do seu projeto. Este arquivo deve ser do tipo plist e ser chamado fluigSdk.
Atualmente a principal função deste arquivo é fornecer as chaves responsáveis pela renovação do token de acesso às APIs do fluig. Para criar as chaves que serão fornecidas no arquivo de configuração, siga os passos descritos em Criar Usuário Aplicativo.
O exemplo abaixo demonstra como deve ser a formatação do arquivo plist.
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <!DOCTYPE plist PUBLIC "-//Apple//DTD PLIST 1.0//EN" "http://www.apple.com/DTDs/PropertyList-1.0.dtd"> <plist version="1.0"> <dict> <key>consumerKey</key> <string>my_consumer_key</string> <key>consumerSecret</key> <string>my_consumer_secret</string> </dict> </plist>
Fique atento!
As chaves deste arquivo são case sensitive.
Este passo é opcional mas altamente recomendado devido a complexidade do fluxo de login. Acesse a documentação e obtenha todas as informações necessárias para adicionar este recurso ao seu projeto.
Fique atento!
Para a chamadas das APIs do fluig, é necessário autenticação na plataforma.
CocoaPods é um gerenciador de dependências para projetos Cocoa. Você pode instalá-lo com o seguinte comando:
$ gem install cocoapods
Atenção
É necessário CocoaPods 1.1.0+ para compilar o fluigSDK 1.0.0+
Para integrar o fluigSDK no seu Xcode usando CocoaPods, adicione-o no seu Podfile:
source 'https://github.com/CocoaPods/Specs.git' platform :ios, '10.0' use_frameworks! target '<Your Target Name>' do pod 'fluigSDK' end
Então execute o seguinte comando:
$ pod install
Você também pode integrar o fluigSDK manualmente no seu projeto baixando os pacotes da página do fluigSDK para iOS(inserir link) e adicione os arquivos .framework no seu projeto.
// AppDelegate.m #import <FBSDKCoreKit/FBSDKCoreKit.h> - (BOOL)application:(UIApplication *)application didFinishLaunchingWithOptions:(NSDictionary *)launchOptions { return YES; }
// AppDelegate.m import FBSDKCoreKit func application(_ application: UIApplication, didFinishLaunchingWithOptions launchOptions: [UIApplicationLaunchOptionsKey : Any]? = nil) -> Bool { return true; }