I. Aprovação Sistêmica
Após realizar as alterações no pacote de dicionário de dados, é mandatório que essas modificações sejam aprovadas pelo analistas. Esta etapa ocorre após a aprovação de DBA, realizada pelo GCAD:
Selecione o pacote e acesso Diferencial:
Realize todas as aprovações pendentes no pacote
Informações úteis sobre esta etapa:
- Caso seja necessário solicitar prioridade na aprovação de DBA, acionar: emerson.rony ou mariana.pereira
- Ferramenta para consulta de pendencias de aprovação do pacote: Atualização → Cadastros → Pendencia Aprov. Pacote
II. Gerar Pacote SQA
Após a aprovação sistêmica, faça a geração do pacote em SQA. Neste momento o pacote fica fechado para novas modificações, até que seja rejeitado ou aprovado.
Faça a geração do arquivo diferencial e os testes correspondentes.
III. Aprovação Pacote SQA
Depois de gerar o pacote e realizar todos os testes, o pacote deve ser aprovado para que as modificações sejam incorporadas ao projeto padrão da versão 12. Neste etapa você estará certificando que essas alterações de dicionário estarão disponíveis na próxima release do Protheus.
Selecione o pacote que deve ser aprovado. O pacote estará disponível apenas se tiver passado pela etapa II deste documento.
IV. Incorporação TAF Segregado
Na etapa III deste documento, as alterações do dicionário de dados estarão 100% disponíveis na próxima release do Protheus. Além disso, será necessário incorporar essas modificações no pacote do TAF Segregado, garantindo que o pacote de diferencial exclusivo do TAF também estará atualizado. Para isso, será necessário abrir um chamado para o GCAD solicitando que o pacote seja incorporado, conforme template abaixo.
Além disso, é necessário atualizar a planilha de controle de incorporações no TFS. garantindo o controle desses pacotes caso seja necessário alguma consulta futura.
Planilha localizada em: $/TAF/Documentos/Gestão de Pacotes - ATUSX
Arquivo: Lista de Pacotes e Incorporações - Dicionário TAF.xlsx