Esta opção permite efetuar algum ajuste nos títulos de tributo, caso haja necessidade.
Ao selecionar esta opção, o sistema exclui os dados da DIRF gravados na tabela SR4 (Itens da DIRF e do Informe de Rendimentos). Desta forma, os dados dos títulos de tributos do módulo Financeiro que já foram processados, serão gravados novamente nestas tabelas.
Enquanto os títulos não forem processados pela rotina de DIRF, o campo E2_DTDIRF estará em branco. Uma vez efetuado o processamento, os títulos válidos para a DIRF (conforme E2_DIRF e E2_CODRET) terão esse campo preenchido com a data em que foram processados:
- Caso seja executada a DIRF com opção para NÃO REPROCESSAR, todos os títulos que tiverem E2_DTDIRF preenchido não serão mais considerados nos registros de apuração da DIRF.
- Caso seja executada a DIRF com opção para REPROCESSAR, as informações da DIRF geradas anteriormente serão apagadas/zeradas (SR4) e todos os títulos válidos para a DIRF (conforme E2_DIRF e E2_CODRET) farão parte do novo processamento e terão por fim o campo E2_DTDIRF preenchido com a nova data em que for processado.
Procedimentos
Para efetuar o reprocessamento da DIRF:
- Selecione a opção Reprocessamento.
O sistema exibe a tela para confirmação.
2. Confirme.
Aviso
A opção de Reprocessar refaz apenas os dados financeiros do período. A atualização dos dados de Fornecedores (tabela SRL) deverá ser feita pela rotina Manutenção de arquivo DIRF (GPEM560).
Documentação da rotina Manutenção de arquivo - DIRF (GPEM560 - SIGAGPE - V12)