Árvore de páginas

Validação da Capacidade (Kg) do Endereço nas Transferências WMS

Linha de Produto:

Microsiga Protheus

Segmento:

Supply Chain - Logística

Módulo:

SIGAWMS - Gestão de Armazenagem

Função:

WMSDTCMovimentosServicoArmazem - Classe de Movimentos dos Serviços WMS

Situação/Requisito:

Ao tentar realizar uma movimentação de transferência, onde o endereço origem é um pulmão e o destino é um picking de armazém unitizado, o sistema não está validando a capacidade em kg do endereço destino.

Essa situação ocorre toda vez que é realizada a inclusão de uma transferência via Monitor de Transferências WMS (WMSA225) e quando selecionada a opção de transferir unitizador parcial da rotina de Transferência Direta via coletor (WMSV095).

Solução/Implementação:

Realizada alteração para que o sistema valide a capacidade do endereço sempre que o destino da movimentação for um armazém unitizado, mesmo que a movimentação em si não seja unitizada e o unitizador destino não tenha sido informado - caso que ocorre apenas para endereços de estrutura do tipo picking.

Para isso, foi adicionada a regra de cálculo de capacidade (peso e volume) no método que valida o endereço destino da movimentação (ChkEndDes).

Tickets relacionados:1615585
Requisito:

DLOGWMSMSP-2387

Importante!

Esta situação ocorre apenas na versão do produto onde o controle de estoque por endereço é realizado pelo WMS (tabela D14).