Árvore de páginas

Os pontos abaixo devem ser analisados com o objetivo de garantir a infraestrutura básica para a instalação do sistema.

  • Para realizar a tarifação de ligações telefônicas, o hotel deve possuir um PABX com bilhetagem habilitada. Este fato deve ser verificado com o técnico da Central Telefônica.
  • Se o cliente desejar tratar facilidade hoteleira de check-in e check-out de ramais, deve verificar se a facilidade hoteleira está habilitada na central.
  • O modelo do PABX deve ser compatível com alguma das interfaces existentes nos sistemas de coletagem de bilhetes. O setor de Implantação/Suporte da CMNet Soluções detém esta listagem de interfaces.
  • Observe se o envio de bilhetes está sendo feito no formato esperado pela interface em uso e antes disso, verifique se o meio de comunicação está funcionando perfeitamente. Para isso, você pode utilizar o software HyperTerminal, do Windows. Ao executar este aplicativo, você garante que a porta serial do computador coletor está em condições e também se o PABX está enviando os bilhetes corretamente. Muitos problemas da coletagem de bilhetes podem ficar claros realizando este teste.
  • Quando a comunicação for feita via serial, existem alguns casos comuns de comunicação. Em algumas centrais telefônicas, o envio e recebimento de bilhetes é feito utilizando somente uma porta serial. Em outras centrais, o envio de bilhetes de tarifação é feito por uma porta serial e o recebimento/envio de facilidade hoteleira é feito por outra porta. No próximo tópico, serão informados como configurar os dois casos.
  • Alguns clientes possuem instalado um sistema de correio de voz que fará integração direta com o sistema da CMNet. Assim, você deve verificar se, ainda com o uso do correio de voz, deverá ser feita integração com o PABX. Nesta caso, você verá como configurar o ambiente (que será um pouco mais complicado) no próximo tópico.
  • Sem rótulos