Árvore de páginas

Ajustes na Geração e Estorno de Movimentações Aglutinadas

Linha de Produto:

Microsiga Protheus

Segmento:

Supply Chain - Logística

Módulo:

SiGAWMS - Gestão de Armazenagem

Função:

WMSDTCOrdemServicoReverse

WMSDTCMovimentoServicoArmazem

Situação:

Situação 1:

Ao gerar as movimentações de separação quando aglutinado por carga (MV_WMSACEX), a movimentação sempre é gerada com base na primeira Ordem de Serviço aglutinada, porém, mesmo quando esta não tem mais saldo para o movimento, está sendo considerada como Ordem de Serviço original do movimento.

Exemplo:

Pedidos

CargaPedidoProdutoQuantidade
000100PED001PRDWMS0120
000100PED002PRDWMS0130
000100PED003PRDWMS0140

Estoque

ProdutoEndereçoSaldo
PRDWMS01A01020160
PRDWMS01A01020260

Ao gerar as movimentações o endereço A010201 possui saldo para atender ao PED001, PED002 e 10 itens do PED003, portanto, irá aglutinar esta movimentação, porém, os 30 restantes do PED003 deverão ser atendidos pelo endereço A010202, desta forma não aglutinará este movimento, devendo este movimento permanecer como origem o próprio documento PED003, mas está ficando o primeiro pedido da carga (PED001).

Situação 2:

Quando um movimento está aglutinado e é estornado um dos documentos, a movimentação original é atualizada com a subtração da quantidade estornada, sendo gerada uma nova movimentação com a quantidade estornada (cancelada), porém, não é atualizada a movimentação de estoque que foi registrada para a quantidade original do movimento aglutinado.

Situação 3:

Ao estornar um documento, quando as movimentações estavam aglutinadas o sistema está mantendo nos movimentos restantes, (não cancelados) o código do documento estornado, mesmo não havendo mais nada a ser movimentado deste documento estornado.

Solução:

Solução 1:

Efetuada alteração para que seja considerado como Ordem de Serviço origem sempre a primeira Ordem de Serviço que possuir saldo para ser utilizado na movimentação como a Ordem de Serviço aglutinadora, ao invés da primeira Ordem de Serviço encontrada na carga.

Solução 2:

Ajustado o conceito do estorno de uma movimentação aglutinada, para que além de realizar a atualização da quantidade do movimento WMS, também busque a movimentação Kardex original e implemente a quebra, separando o registro em dois e modificando a quantidade para refletir conforme os registro da movimentação WMS.

Solução 3:

Efetuada alteração para que, quando for estornado o documento aglutinador, os registros restantes da movimentação não estornados sejam atualizados como próximo documento aglutinado, passando este a ser considerado o documento aglutinador.

Requisito:DLOGWMSMSP-1756