Árvore de páginas

Divergências Encontradas na Montagem do Unitizador

Linha de Produto:

Microsiga Protheus

Segmento:

Supply Chain - Logística

Módulo:

SiGAWMS - Gestão de Armazenagem

Função:

WMSA320 - Conferência de Recebimento

Situação/Requisito:

  1.  Quando é realizada a montagem de um unitizador e o Operador sai da rotina e em seguida retorna novamente, o sistema mantém o mesmo tipo de unitizador preenchido, sendo que o correto é que a variável do tipo de unitizador seja zerada ao sair da rotina.
  2. No momento da leitura do produto, onde existe uma etiqueta composta de produto + lote e quantidade, após a leitura da mesma e quando a quantidade ultrapassa o limite de peso do utilizador, o sistema apresenta a mensagem WMSV08409 e retorna o get para o campo Quantidade, sendo que o correto seria retornar para o get do Produto.
  3. O sistema está permitindo excluir um unitizador que já estava com o serviço de endereçamento executado. 

Solução/Implementação:

  1. Reiniciados todos os valores padrão dos objetos envolvidos no processo de montagem de unitizador via coletor, obrigando assim que o tipo de unitizador seja solicitado novamente.
  2. Tratada a interação da tela para que, quando a quantidade não for informada via digitação pelo usuário e sim utilizando outro meio como uma etiqueta CB0 ou um ponto de entrada, se ocorrer falha na validação da quantidade seja retornado sempre para o campo Produto.
  3. Incluídas validações de situação e de endereço do unitizador a ser estornado. Com isso, apenas unitizadores com situação 2 - Aguardando Geração OS poderão ser estornados, da mesma forma que somente poderá ser estornado um unitizador que esteja no armazém/endereço e que tenha sido informado pelo usuário.
Requisito:

DLOGWMSMSP-1667