Árvore de páginas

VERSÃO OBSOLETA: Consultar TDS-Replay para saber sobre a versão mais recente.

Abertura do TDS Replay.

1. Abra o diretório onde foi instalado o TDSReplay e execute o arquivo TDSReplay.exe. (O padrão é C:\totvs\TDSReplay-11.3\TDSReplay.exe)

2. Será aberta uma tela para gravação de algumas informações. Selecione a opção destacada para usar sempre o mesmo diretório.

Qualificação

As qualificações não são itens obrigatórios mas são recomendados, pois auxiliam no processo de identificação do cliente.

Informações do SmartClient

Selecione o local do SmartClient.exe, no primeiro campo.

Ao selecionar o SmartClient.exe, alguns campos serão preenchidos automaticamente com informações da ultima execução do SmartClient.


Parâmetros de gravação

1. Preencha o apelido e descrição informando detalhes da gravação.

2. Quanto ao arquivo de gravação, selecione um diretório e indique um nome para o arquivo, que deve contém ter a extensão .trplay

IMPORTANTE

Você pode gerar mais de uma gravação para o mesmo arquivo, facilitando a investigação.

3. Lista de inclusão: A lista de inclusão se refere aos fontes necessários durante a gravação, podem ser usadas mascaras, exemplo: myprog1*.*,myprog2*.*

4. Lista de exclusão: A lista de exclusão irá desconsiderar os fontes selecionados, essa opção pode ser utilizada para ignorar fontes conhecidamente muito executados mas sem efeitos na investigação corrente. *Essa opção também permite máscaras.

5. Lista de tabelas: A lista de tabelas funciona da mesma maneira, selecione * caso precise de todas as tabelas.

IMPORTANTE

Ao preencher o nome principal da tabela, exemplo SA1 sua Filial será automaticamente respeitada

6. Lista de Funções: A lista de funções se refere às funções que serão gravadas no processo cujo fonte foi informado na lista de inclusão; também podem ser utilizadas máscaras como nas listas de inclusão e exclusão porém, nos casos onde não se souber o nome da função, este campo deverá ser deixado sem preenchimento.

7. Número máximo de Arrays: Deve haver cuidado ao selecionar os níveis de arrays a serem gravados, pois ele pode conter um numero grande de informações desnecessárias, que prejudicarão todo o processo de gravação. 

8. Selecione Iniciar gravação imediatamente apenas se o problema ocorrer logo no inicio da gravação. Prefira desmarcar esta opção e iniciar a gravação no momento da ocorrência, através do ícone da bandeja exibido abaixo.

9. Selecione o botão "Executar" para iniciar o processo.

10. Nosso cliente deverá concordar com a gravação devido ao envio de informações de sua base de dados ao Suporte TOTVS. Inicie a gravação a partir do botão OK.

11. Gravação sendo iniciada

12. O termino da execução ocorre ao visualizar o item em destaque. 

IMPORTANTE

Como a gravação é feita em Multithreading, para acelerar a gravação, é importante aguardar a mensagem em destaque, garantindo sua conclusão.

Modelos de gravação

Para melhorar as gravações, existem algumas configurações que auxiliam na melhoria de performance. Veja as sessão "Próximas páginas".



Navegação




  • Sem rótulos