Páginas filhas
  • Tipo NF X CFOP X Código Fiscal - SUP1502

Tipo NF X CFOP X Código Fiscal - SUP1502 

Visão Geral do Programa

As funções padrão do menu (Incluir, Modificar, Excluir, Consultar, Listar, Informar, Processar, Seguinte, Anterior, Cancelar, Help, Zoom, Sobre e Fim) estão detalhadas no capítulo Ambientação Logix.

No campo “Indicador Tipo NF” deve ser informado o tipo de nota fiscal que corresponde ao campo “Tipo” no SUP3760 (Entrada Notas Fiscais), o campo CFOP corresponde ao campo “CFOP” do SUP3760 e o Código Fiscal corresponde ao Código Fiscal do item (opção “inf_compl_item” do SUP3760) que será assumido ao efetuar a entrada de nota fiscal via SUP3760 e esta nota for do tipo e CFOP cadastrados no SUP1502.

Na entrada da nota fiscal será assumido o código fiscal cadastrado no SUP1502 e não o determinado para o item no SUP3220.

Tipo NF X CFOP X Código Fiscal - SUP1502 

Objetivo da tela:

Informar o código fiscal que será definido ao efetuar a inclusão de notas fiscais (SUP3760 - Entrada Notas Fiscais) para determinado tipo de nota fiscal com determinado CFOP, neste caso será buscado o código fiscal e não o cadastrado para o item no SUP3220 (Informações Fiscais). 


Principais Campos e Parâmetros:

Campo:

Descrição:

Indicador Tipo Nota Fiscal

Indicador especial do tipo de nota fiscal.

1 - Nota Fiscal Normal;

2 - Aguarda relacionamento com nota fiscal de entrada. Utilizado por empresas que precisam emitir uma "NFE" para classificar as matérias primas.

Nota:

 Quando houver o relacionamento da "NFE" com uma "NF" com tipo igual 2, este "status" passa para 3.

3 - Relacionamento de "NFE" realizado;

4 - Nota fiscal de remessa para consignação. O sistema assume quando a  empresa utiliza este conceito;

5 - Nota fiscal de faturamento de consignação. O sistema assume quando a empresa utiliza este conceito;

6 - Nota fiscal de entrada. Emitida pelo Recebimento de Materiais;

7 - Nota fiscal de material em trânsito.

8 - Nota fiscal de transferência de beneficiamento. Utilizada para transferir notas de beneficiamento de clientes de uma empresa para outra, sem que haja necessidade de efetuar entrada manual dos dados.

Basta apenas a digitação da nota fiscal de saída da empresa origem e do seu código de empresa;

9 - Os itens informados na nota fiscal terão as quantidades convertidas pela quantidade padrão da caixa interna, cadastrada no VDP0380 (Cadastros e Tabelas - Itens (Acabados) - Item).

Deverá ser ativado o parâmetro no SUP8740 (Cadastros e Tabelas - Parâmetros - Recebimento - Diversos) para que o SUP3760 (Entrada Notas Fiscais) aceite este código. Durante a contagem do item, no SUP0530 (Informa Contagem), se a Nota Fiscal for do tipo "9", as quantidades a serem apontadas na movimentação de estoques serão multiplicadas pela quantidade padrão da caixa interna. Se o parâmetro não estiver selecionado, não será permitido informar o tipo de nota fiscal igual a   "9" no SUP3760;

A - Nota Fiscal de origem fornecedor.

Nota:

Deverá ser informado o depositante da nota fiscal. Caso não seja informado, o programa gerará um erro grave de consistência que só será eliminado quando este for informado.

Ao ser selecionada a função  "4-Depositante" , será exibida a tela do SUP9205 (Depositante Aviso Recebimento) para efetuar o relacionamento.

B - Nota Fiscal com origem depositante.

Nota:

 Esta nota deve ser relacionada com a nota de origem fornecedor (tipo A) na opção  "5_relac_depos_fornec". Caso não seja informado relacionamento, a nota ficará com erro grave, que só será eliminado após relacionamento, mudando então os tipos da notas para "1".

D - Este tipo de nota só poderá ser digitado quando for espécie "NFR" e CFOP igual x.99, estes campos indicarão que a nota se trata de uma devolução de componente, que por qualquer motivo, não pode ser beneficiado.

Nota:

A nota deverá possuir pedido.

Os componentes deverão ser digitados no detalhe da nota, pois serão devolvidos um ou mais componentes, não necessariamente todos;

T - Realizar o controle automático de itens de terceiros para todos os itens da nota fiscal. Para informar este valor será necessário primeiramente parametrizar o código do motivo de remessa para este controle (SUP8740 - Cadastros e Tabelas - Parâmetros - Recebimento - Diversos);

X - Nota Fiscal de devolução de mercadoria em consignação emitidas pelo módulo comercial.

Nota:

Ao ser selecionada a função "V_nf_vendas", deverá ser relacionada a nota de devolução em questão com as notas emitidas pelo faturamento como consignação. Será exibida, então, a tela do SUP5241 (Relaciona NF Devolução Consignação Vendas) para efetuar o relacionamento.

P - Nota fiscal de permuta entre empresas. Este tipo de nota pode ser usado para diferenciar no recebimento fiscal, as notas que tem por natureza a troca de mercadorias entre empresas. Se a nota informada já existir como saída de outra empresa existente na mesma base de dados, será integrada automaticamente, senão existe a possibilidade de o usuário informar manualmente. Devem ser informados os parâmetros no SUP1400 (Contas para Entradas Recebimento) e SUP5110 (Cadastros e Tabelas - Parâmetros - Operações - Entrada N.F. Automática-1);

C - Nota fiscal complementar ou nota de reenvio de material devolvido ao fornecedor.

CFOP

Código fiscal da operação de saída que deve estar cadastrado no VDP0210 (Cadastros e Tabelas - Obrigações Fiscais - Código Fiscal).

Código Fiscal

Código fiscal da operação de entrada que deverá estar cadastrado no SUP0600 (Obrigações Fiscais - Registro de Entradas).