Árvore de páginas

Relatório Simulação de Preços em Carteira - PR0407

Visão Geral do Programa

Este programa é utilizado para a análise das informações dos preços dos itens praticados na organização, verificando o impacto do uso de uma nova tabela de preço ou da aplicação de um percentual de correção definido para os itens.

Assim, podem ser efetuadas várias análises dos preços praticados, evidenciando produtos e sua respectiva forma de atendimento. Este relatório é uma ferramenta importante na análise e tomada de decisões.

Ainda aqui, podem ser definidos vários cenários a serem analisados, como por exemplo, definir quais os tipos de situação de pedidos devem ser levados em consideração, em qual moeda será emitido o relatório, que tipo de preço será utilizado (CIF ou FOB), entre outros aspectos.

Simulação de Preços em Carteira

Objetivo da tela:

Permitir emitir um relatório simulando o impacto do uso de uma nova tabela na carteira de pedidos, ou da aplicação de um percentual de correção sobre as tabelas praticadas.

 

Outras Ações/Ações Relacionadas:

 

Ação:

Descrição:

Seleção

Nesta pasta são definidas as informações de seleção para a impressão das informações do comparativo de preços entre tabelas. Para mais informações, ver a descrição da tela Simulação de Preços em Carteira – Pasta Seleção. 

Classificação

Nesta pasta são definidas as informações de classificação ou a forma como serão apresentadas as informações no relatório que será gerado. Para mais informações, ver a descrição da tela Simulação de Preços em Carteira – Pasta Classificação. 

Parâmetros

Nesta pasta são efetuadas as parametrizações necessárias para que seja efetuada a simulação dos preços dos pedidos em carteira. Para mais informações, ver a descrição da tela Simulação de Preços em Carteira – Pasta Parâmetros.

Impressão

Nesta pasta são definidas as informações de forma e de execução do relatório que será gerado. Para mais informações, ver a descrição da tela Simulação de Preços em Carteira – Pasta Impressão.

Executar

Quando acionado, o sistema efetua a geração das informações de simulação dos preços dos pedidos em carteira, tendo como base as informações parametrizadas nas pastas deste programa.

Fechar

Quando acionado, o sistema cancela as informações inseridas e parametrizadas, retornando para o menu principal do sistema.

Simulação de Preços em Carteira  – Pasta Seleção

Objetivo da tela:

Permitir definir as informações de seleção para a impressão das informações do comparativo de preços entre tabelas.

 

Principais Campos e Parâmetros:

 

Campo:

Descrição:

Pedido Cliente

Inserir o código inicial e final do pedido de cliente, criando uma faixa de códigos a serem considerados na impressão da simulação dos preços dos pedidos em carteira. Somente serão impressos e simulados os preços dos itens da carteira cujos códigos de pedidos de cliente estejam inseridos na faixa definida.

Nome Abreviado

Inserir a descrição inicial e final do nome abreviado do cliente, criando uma faixa de descrições a serem consideradas na impressão da simulação dos preços dos pedidos em carteira. Somente serão impressos e simulados os preços dos itens da carteira cujas descrições de nomes abreviados de clientes estejam inseridas na faixa definida.

Dt Implant Pedido

Inserir a data inicial e final de implantação do pedido de venda, criando uma faixa de datas a serem consideradas na impressão da simulação dos preços dos pedidos em carteira. Somente serão impressos e simulados os preços dos itens da carteira cujas datas de implantação estejam inseridas na faixa definida.

Dt Entrega Prevista Pedido

Inserir a data inicial e final de entrega prevista dos pedidos de venda, criando uma faixa de datas a serem consideradas na impressão da simulação dos preços dos pedidos em carteira. Somente serão impressos e simulados os preços dos itens da carteira cujas datas de entrega prevista estejam inseridas na faixa definida.

Tabela Preços

Inserir o código inicial e final das tabelas de preço do sistema, criando uma faixa de códigos a serem considerados na impressão da simulação dos preços dos pedidos em carteira. Somente serão impressos e simulados os preços dos itens da carteira cujos códigos de tabelas de preço estejam inseridos na faixa definida.

Simulação de Preços em Carteira – Pasta Classificação

Objetivo da tela:

Permitir definir as informações de classificação ou a forma como serão apresentadas as informações no relatório que será gerado.

 

Principais Campos e Parâmetros:

 

Campo:

Descrição:

Classificação

Assinalar qual será a forma de classificação das informações do relatório de Simulação de Preços na Carteira. A classificação define a ordem de impressão das informações no relatório. Opções deste campo:

Pedido;

Cliente.

Simulação de Preços em Carteira – Pasta Parâmetros

Objetivo da tela:

Permitir efetuar as parametrizações necessárias para que seja efetuada a simulação dos preços dos pedidos em carteira.

 

Principais Campos e Parâmetros:

 

Campo:

Descrição:

Opções

Assinalar uma das opções disponíveis para que sejam definidos com que valores serão simulados os preços dos itens em carteira. Opções deste campo:

Nova Tabela Preços: quando assinalado, define que os preços dos itens em carteira serão simulados, tendo como base uma nova tabela de preços definida pelo usuário.

Nota:

Quando este campo é assinalado, é habilitado o campo Validade.

Correção Percentual: quando assinalado, define que os preços dos itens em carteira serão simulados, tendo como base um percentual de correção de preço.

Nota:

Quando assinalado este campo, é habilitado o campo Percentual. 

Validade

Inserir a validade dos preços, em relação à nova tabela de preço que está sendo informada, para a simulação dos preços a serem praticados nos itens em carteira.

Percentual

Inserir o percentual de correção geral para os itens que estiverem na carteira de pedidos a serem simulados no sistema. Desta forma, o sistema efetua a correção dos preços com base no percentual informado.

Moeda Relatório

Inserir o tipo de moeda em que serão visualizados os preços simulados dos itens dos pedidos em carteira na empresa. Assim, pode-se efetuar a análise em várias moedas e verificar o impacto dos valores simulados dos itens. 

Situação Preços

Assinalar as opções do pedido em relação ao atendimento de seus itens, que devem ser considerados no relatório de simulação de preços dos itens em carteira. Opções do campo:

Aberto: não existe nenhuma nota fiscal de venda associada ao pedido de venda do cliente;

Atendido Parcial: existe, no mínimo, uma nota fiscal associada ao pedido de venda do cliente, porém o pedido do cliente ainda possui saldo a ser atendido.

Atendido Total: não existe mais saldo a ser atendido para o pedido de venda do cliente.

Suspenso: o pedido de venda do cliente está suspenso para o atendimento. Um dos exemplos é na Análise de Crédito, como títulos atrasados, enfim, alguma situação que suspenda o pedido.

Cancelado: o pedido do cliente está cancelado no sistema, como por exemplo, itens e quantidades erradas, entre outras.

Nota:

Neste campo, podem ser consideradas todas as situações dos pedidos relacionados aos pedidos de venda dos clientes na análise das situações dos preços. 

Tipo Preços

Assinalar uma das opções, definindo qual será o tipo de Preço a ser impresso no relatório de simulação, conforme a seleção definida. Este campo possui as seguintes opções:

FOB: corresponde ao preço do item da tabela selecionada, não acrescendo o valor do frete ao preço (Free On Board).

CIF: corresponde ao preço do item da tabela selecionada, acrescendo o valor do frete ao preço (Cost Insurance and Freight).

Nota:

Os preços CIF e FOB podem ser cadastrados e definidos pelo usuário no cadastramento dos preços dos itens nas tabelas de preço do sistema.

Simulação de Preços em Carteira – Pasta Impressão

Objetivo da tela:

Permitir definir as informações de forma e de execução do relatório que será gerado.

 

Principais Campos e Parâmetros:

 

Campo:

Descrição:

Destino

Assinalar qual será o destino das informações do relatório que será gerado a partir da impressão do comparativo de preços entre tabelas. Este campo possui as seguintes opções:

Terminal: quando o relatório é apresentado no vídeo, a partir de um editor de texto;

Arquivo: quando o relatório é gerado em arquivo, para impressão posterior;

Impressora: quando o relatório é gerado direto para impressora selecionada.

Execução

Assinalar qual será a forma de execução do relatório. Este campo possui as seguintes opções:

On-line: quando for necessária a impressão imediata;

Batch: utiliza-se quando se tratar da impressão de um arquivo com um grande volume de informações. O objetivo é liberar o equipamento para outro processamento. É criado um pedido de execução para um servidor de execução, remoto ou não. Este pedido será colocado em uma fila e aguardará a sua vez de ser executado.

 

Conteúdos Relacionados:

Preço de Venda CIF/FOB

Implantação de Pedido de Venda (PD4000)