Árvore de páginas

Inicialização CMCAC no Contas a Receber - FC1103

Visão Geral do Programa

Esta função tem por objetivo recalcular os movimentos em Moeda CMCAC (Contabilidade em Moeda de Capacidade Aquisitiva Constante), gerando todas as referências atualizada.

Para que este programa possa ser executado é necessário o cadastramento de todas as cotações da Moeda CMCAC, previsões de inflação e Taxa ANBID, para todas as datas em tiverem movimentos.

A execução desta função recalcula automaticamente os movimentos em moeda CMCAC para o Módulo de Contas a Receber, apresentando relatório dos movimentos em questão.

A contabilização das referências geradas pela Função Inicialização CMCAC no CR deve ser feita após o cancelamento de todas as antigas referências já contabilizadas pelo módulo CR. Assim é evitada a duplicação dos movimentos em Moeda Corrente.

Importante:

Caso a Inicialização CMCAC no Contas a Receber for efetuada durante o exercício e não no início dele, as referências e os movimentos contabilizados pelo Contas a Receber anteriormente terão que ser desatualizados, e ai então gerada a Inicialização CMCAC no CR, e contabilizar.

Exemplo
Se a Inicialização CMCAC no CR, ocorrer após a implantação:

Implantação em 01/01/2000

Inicialização CMCAC no CR em 01/05/2000 = Terão que ser descontabilizados os movimentos gerados pelo Contas a Receber nos meses de Jan/2000, Fev/2000, Mar/2000, Abr/2000, e assim então executar esta função e a contabilização.

Inicialização CMCAC no CR

Objetivo da tela:

Permitir estabelecer o destino e a forma de execução do relatório. Ver detalhes no conceito Pasta Impressão.

 

Conteúdos Relacionados:

Moeda Empresa (CD0121)

Cotações de Moeda (CD0103)

Parâmetros do Módulo (FC0101)

Tabela Previsão de Inflação (FC0303)