Árvore de páginas

Importação de Eventos - CN0205

Visão Geral do Programa

Permite importar eventos para o módulo de Controle de Contratos do Datasul EMS 2.0.

Esta tarefa permite ao Módulo de Controle de Contratos importar para o sistema, via arquivo, eventos utilizados em contratos, respeitando o layout de importação de eventos.

Nota:

No botão Layout de Importação, é apresentado o padrão de layout sendo que deve-se verificar a coluna Descrição que indica o conteúdo de cada atributo. 

Neste conteúdo é necessário o preenchimento de informação válida e correta, de outra forma a importação não é aceita gerando erro.

Importação Eventos – Pasta Layout

Objetivo da tela:

Ao acionar a função Importação Eventos - Pasta Layout, é possível visualizar o Layout de Importação ou ainda editar o mesmo, por intermédio do botão Editar Layout.

  

Outras Ações/Ações Relacionadas:

Ação:

Descrição:

Editar Layout

Acionando este botão será possível visualizar o Layout por intermédio de um editor de textos.

  

Importação Eventos – Pasta Parâmetros

Objetivo da tela:

Ao acionar a função Importação Eventos - Pasta Parâmetros, é possível realizar a importação dos eventos.

  

Principais Campos e Parâmetros: 

Campo:

Descrição:

Data Transação

Inserir a data correspondente a geração dos eventos importados. 

Arquivo de Entrada

Inserir caminho de localização e nome do arquivo a ser importado.

 

Importação Eventos – Pasta Log

Objetivo da tela:

Ao acionar a função Importação Eventos - Pasta Log, é possível realizar a importação dos eventos.

  

Principais Campos e Parâmetros: 

Campo:

Descrição:

Imprime

Selecionar o tipo de eventos a serem importados.

O usuário poderá importar todos os eventos ou somente os rejeitados. 

Destino

Selecionar a opção de destino de impressão do relatório.

  • Impressora – Quando assinalada esta opção de destino, deve-se selecionar em qual impressora deve ser emitido o resultado da execução da função. Esta opção pode ser utilizada para as formas de execução on-line ou batch.
  • Arquivo – Quando esta opção for assinalada, deve-se indicar o arquivo a ser gravado sendo que o conteúdo a ser inserido no campo habilitado difere dependendo da forma de execução assinalada.
    Quando assinalada a forma de execução On-line, é necessário inserir a localização onde o arquivo deve ser gravado e o nome do mesmo.
    Exemplo:
    C:\Tmp\relatorio.lst
    Desta forma é criado um arquivo de nome “relatorio.lst” que é gravado na pasta Tmp que encontra-se no drive C: da máquina que executou a função.
    Quando assinalada a forma de execução Batch, é necessário apenas inserir o nome do arquivo a ser criado, sendo que o mesmo é gravado no diretório definido no campo Diretório Spool do Servidor de Execução utilizado. Ver detalhes Manual de Referência do Módulo Básico – Função Manutenção Servidor de Execução (BTB012AA).
  • Terminal – Quando assinalada esta opção, determina-se que a listagem ou o relatório deve ser apresentado na tela do computador que executou a função, podendo a partir daí ser gravado em arquivo.
    Esta opção de terminal não é habilitada quando a forma de execução determinada para a função for “Batch”. 

Execução

Selecionar a forma de execução desta função.

As opções são on-line ou batch.

  • A opção On-line, significa que a execução da função deve ser feita no momento do acionamento do botão Imprime ou Executa. O resultado da execução é apresentado no destino de impressão assinalado.
  • A opção Batch, significa que a execução desta função deve ser efetuada em um momento futuro determinado. Nesta opção batch é utilizada a ferramenta RPW, que consiste em executar programas remotamente via Servidor de Execução. A sigla RPW significa Remote Procedure Wait, ou seja, espera por um procedimento remoto.