Árvore de páginas

Importação de Campos Texto - CN0204

Visão Geral do Programa 

Permite importar os campos do tipo texto, referentes as tabelas de contratos do módulo de Controle de Contratos do Datasul EMS 2.0.

Esta tarefa permite ao Módulo Controle de Contratos importar para o sistema, via arquivo, os campos texto.

Deve ser respeitado o layout de importação de campos texto.

Nota:

No botão Layout de Importação, é apresentado o padrão de layout, sendo que, deve-se verificar a coluna Descrição que indica o conteúdo de cada atributo. 

Neste conteúdo, é necessário o preenchimento de informação válida e correta, de outra forma a importação não é aceita gerando erro.

 

Importação Campos Texto – Pasta Layout

Objetivo da tela:

Ao acionar a função Importação Campos Texto - Pasta Layout, é possível visualizar o Layout de Importação ou ainda editar o mesmo por intermédio do botão Editar Layout.

 

Outras Ações/Ações Relacionadas:

Ação:

Descrição:

Editar Layout

Acionando este botão será possível visualizar o Layout por intermédio de um editor de textos.

  

Importação Campos Texto – Pasta Parâmetros

Objetivo da tela:

Ao acionar a função Importação Campos Texto - Pasta Parâmetros, é possível importar os campos do tipo texto.

 

Principais Campos e Parâmetros: 

Campo:

Descrição:

Arquivo de Entrada

Inserir caminho de localização e nome do arquivo a ser importado.

 

Importação Campos Texto – Pasta Log

Objetivo da tela:

Ao acionar a função Importação Campos Texto - Pasta Log é possível importar os campos do tipo texto.

 

Principais Campos e Parâmetros: 

Campo:

Descrição:

Imprime

Selecionar o tipo de eventos a serem importados.

O usuário poderá importar todos os eventos ou somente os rejeitados. 

Destino

Selecionar a opção de destino de impressão do relatório.

  • Impressora – Quando assinalada esta opção de destino, deve-se selecionar em qual impressora deve ser emitido o resultado da execução da função. Esta opção pode ser utilizada para as formas de execução on-line ou batch.
  • Arquivo – Quando esta opção for assinalada, deve-se indicar o arquivo a ser gravado sendo que o conteúdo a ser inserido no campo habilitado difere dependendo da forma de execução assinalada.
    Quando assinalada a forma de execução On-line, é necessário inserir a localização onde o arquivo deve ser gravado o nome do mesmo.
    Exemplo:
    C:\Tmp\relatorio.lst
    Desta forma, é criado um arquivo de nome “relatorio.lst” que é gravado na pasta Tmp que encontra-se no drive C: da máquina que executou a função.
    Quando assinalada a forma de execução Batch, é necessário apenas inserir o nome do arquivo a ser criado, sendo que o mesmo é gravado no diretório definido no campo Diretório Spool do Servidor de Execução utilizado. Ver detalhes Manual de Referência do Módulo Básico – Função Manutenção Servidor de Execução (BTB012AA).
  • Terminal – Quando assinalada esta opção, determina-se que a listagem ou o relatório deve ser apresentado na tela do computador que executou a função, podendo a partir daí ser gravado em arquivo.
    Esta opção de terminal não é habilitada quando a forma de execução determinada para a função for “Batch”. 

Execução

Selecionar a forma de execução desta função.

As opções são on-line ou batch.

  • A opção On-line, significa que a execução da função deve ser feita no momento do acionamento do botão Imprime ou Executa. O resultado da execução é apresentado no destino de impressão assinalado.
  • A opção Batch, significa que a execução desta função deve ser efetuada em um momento futuro determinado. Nesta opção batch é utilizada a ferramenta RPW, que consiste em executar programas remotamente via Servidor de Execução. A sigla RPW significa Remote Procedure Wait, ou seja, espera por um procedimento remoto.