Árvore de páginas

Ficha de Extração - Produção - Análise de Custo por Centro de Custo

Área:Produção
Assunto:Análise de Custo por Centro de Custo
Programa Extrator:ems2_bi_hls.r
Programa de Parâmetros:  bfp001ab.r
Tabela Destino:HLS
Versões ERP Suportadas:     EMS 2.06b / Datasul 11

 

Regra Principal de Extração: O extrator é baseado nos custos horários por centro de custo da produção.

 

ParâmetroDescrição

TIPOCOTAC

Tipo de Cotação da Moeda*

DATACOTAC

Data Referência de Cotação*

*Os detalhes dos parâmetros globais estão definidos na ficha principal.

Conferência das Informações

Importante:
Os valores apresentados são analisados por “Centro de Custo Produtivo” no ERP, que não é o mesmo do “Centro de Custo Contábil”.

Medidas:

As medidas Vl Custo Total, Vl Custo Padrão e Vl Custo Previsto são validadas pelo mesmo relatório base, conforme os parâmetros abaixo:

Relatório Base

Utilizar a consulta Custos Horários por Centro de Custo (CS0101). Deve ser utilizada a aba “Corrente” para a validação. Apenas no caso de validação em outras moedas, utilizar as outras abas, entretanto, o critério de conversão pode ser diferente do utilizado pelo extrator.

Os filtros aplicados no relatório podem refletir para as seguintes dimensões:
Estabelecimento e Centro de Custo.

Parâmetros do Relatório:

Campo Centro de Custo: realizar a busca pelo centro de custo a validar.
Campo Período: selecionar o período a validar.
Importante:
O período é limitado conforme o parâmetro de fechamento estoque (CE0101), por esse motivo o relatório não pode validar extrações com qualquer período de extração.

Importante:
Quando o sistema trabalha com Centro de Custo por estabelecimento (é aberta a tela do CS0101N), é possível trabalhar com períodos anteriores. Do contrário, apenas o último período atualizado, pois o campo “Horas Reportadas” do programa CS0101 não é guardado por período.

Vl Custo Total (HLS_VCSTOT): indica o valor do custo total de fabricação. Esse valor deve ser validado pela soma das linhas para a coluna “Total Centro de Custo”, na tela de Custos Horários por Centro de Custo (CS0101).

Vl Custo Previsto (HLS_VCSPRV): indica o valor do custo previsto para a fabricação. Esse valor deve ser validado pela soma das linhas para a coluna “Custo Previsto” multiplicado pelo campo Horas Reportadas, na tela de Custos Horários por Centro de Custo (CS0101).

Vl Custo Padrão (HLS_VCSPAD): indica o valor do custo padrão definido pela engenharia de produto. Esse valor deve ser validado pela soma das linhas para a coluna “Custo Padrão” multiplicado pelo campo Horas Reportadas, na tela de Custos Horários por Centro de Custo (CS0101).

Vl Custo Médio (HLS_VCUSTO): indica o valor do custo médio de acordo com o processo de custeio do produto. Este indicador não tem conceito no ERP na linha de produto Datasul e terá sempre o valor 0.

Qtde Horas Disponíveis (HLS_QHRDSP): indica a quantidade de horas disponíveis. Este indicador não tem conceito no ERP na linha de produto Datasul e terá sempre o valor 0.

Qtde Horas Padrão (HLS_QHRPAD): indica a quantidade de horas padrão definida pela engenharia de produto. Este indicador não tem conceito no ERP na linha de produto Datasul e terá sempre o valor 0.

Qtde Horas Produzidas (HLS_QHRPRO): indica a quantidade de horas efetivamente utilizadas na produção. Este indicador não tem conceito no ERP na linha de produto Datasul e terá sempre o valor 0.

Qtde Horas Reportadas (HLS_QHRREP): indica a quantidade de horas reportadas no processo de produção. Validar essa medida por meio do campo “Horas Reportadas” da tela de Custos Horários por Centro de Custo (CS0101) para cada centro de custo no período de validação.