Árvore de páginas

Programação de Entrega - MPD

Os programas de entrega são o detalhamento dos contratos de fornecimento. Após ter efetuado um contrato, o cliente começa a enviar os programas de entrega conforme suas necessidades. Quando enviados via EDI, os programas de entrega podem ser atualizados, diretamente, por meio da Atualização de Programação de Entregas - PD0705.

Após a digitação do item da programação de entrega, deve ser informada a data de entrega de referência, a quantidade do item e a frequência do fornecimento para que as entregas sejam divididas e atualizadas no pedido de venda por meio da Atualização de Programação de Entregas - PD0705.

Nos contratos de fornecimento, as necessidades do cliente, em termos de datas e quantidade, não são especificadas. Essas informações somente serão conhecidas através dos programas de entrega enviados pelo cliente ao fornecedor.

Vários programas de entrega, referenciando um mesmo pedido de venda, podem ser enviados durante a vigência do contrato de fornecimento, e vários itens podem ser informados no programa, cada um podendo pertencer a um contrato de fornecimento diferente.

Cada novo programa atualiza o anterior mantendo os programas e confirmações de entrega existentes entre a data de atualização do mesmo e a data da primeira entrega dele, independentemente das entregas serem firmes ou não (estimadas).

Quando um programa é recebido pelo fornecedor, ele deve ser implantado e atualizado no EMS 2.0. Dessa forma, o pedido aberto (contrato de fornecimento) passará a espelhar as necessidades do cliente enviadas no último programa de entrega.

Convém salientar que um novo programa não cancela as quantidades das entregas solicitadas e não atendidas. O que acontece é que elas não aparecem mais detalhadas, e, sim, sumarizadas como quantidades em atraso, quando ele existir. Para isso acontecer, é preciso parametrizar as informações do cliente, por meio da Atualização de Clientes - CD1510.

Um item de programa somente poderá ser atualizado se o item correspondente do pedido de venda aberto não estiver pendente (atendido, porém, ainda não confirmado) e nem alocado no pré-faturamento (relacionado com algum embarque, cujo resumo de cliente ainda não esteja calculado).

Veja detalhes na descrição da opção Entregas, da Implantação de Pedidos de Venda - PD4000