Árvore de páginas

Manutenção Itens x Estabelecimento Controle da Qualidade - CQ0124

 

Objetivo da tela:

Permitir a manutenção das informações dos itens que são pertinentes ao módulo Controle da Qualidade por estabelecimento, permitindo que o sistema possa efetuar um tratamento diferenciado, de acordo com a necessidade de cada estabelecimento.

Manutenção Itens x Estab CQ

 

Ação:Descrição:

Tela de Criação de Fórmula

Quando acionado, apresenta a Tela de Criação de Fórmula (CD9925), na qual é possível efetuar a criação da fórmula considerando variáveis e outros recursos, bem como permite simular a fórmula e validar se ela será entendida pelo sistema.

Nota:

Esse botão somente é habilitado ao acionar o botão Altera ocorrência corrente.



Principais Campos e Parâmetros:

 

Campo:Descrição:

Item

Exibe o item do fornecedor que se deseja fazer a manutenção.

Estab

Exibe o estabelecimento para o qual serão definidos os dados de controle de qualidade do item.

Controle Qualidade

Quando assinalado, indica que o item cadastrado é submetido a controle da qualidade.

Se o item for um item de controle de qualidade, o programa Manutenção de Documentos (RE1001) verifica o nível de inspeção e o nível de qualidade aceitável e emite o roteiro de inspeção. O lote de material é transferido para o depósito de CQ, para inspeção e posterior aprovação. Se o item não for de controle de qualidade, os itens recebidos são colocados em depósito a ser designado pelo usuário.

Roteiro de Inspeção Antecipado

Quando selecionado, indica que o item do sistema permite vincular, as notas fiscais, os roteiros de inspeção criados por meio do Digitação de Resultados - Roteiro de Inspeção Antecipado (CQ0240) que já foram digitados. A associação destes roteiros poderá ser feita por meio do Recebimento Fiscal (RE1001) ou Recebimento Físico (RE2001).

Criticidade

Exibe o nível de criticidade atribuída ao item cadastrado.

Importante:
Criticidade é uma classificação atribuída ao item quanto ao comprometimento que este gera no processo de fabricação, se houver uma falha no controle da qualidade.

Os tipos de criticidade são:

  • Criticidade X: O item não pode ser retrabalhado o que resulta em uma "parada" na produção.

  • Criticidade Y: O item pode ser retrabalhado, mas provoca uma "queda" na produção.

  • Criticidade Z: O Item pode ser retrabalhado e não compromete a produção.

Cálculo Qtde Embalagens

Exibe a fórmula a ser considerada para o cálculo da quantidade de embalagens a serem abertas para posterior coleta de amostra no roteiro de inspeção de qualidade.

Nota:

A informação desse campo será utilizada para definir a quantidade de embalagens a serem abertas no Recebimento Fiscal (RE1001) e Recebimento Físico (RE2001). Recomenda-se que a elaboração da fórmula seja efetuada com o auxílio da Tela de Criação de Fórmula (CD9925), que pode ser acessada por intermédio do botão Tela de Criação de Fórmula.


Conteúdos Relacionados:

Função Digitação de Resultados – Roteiro de Inspeção Antecipado Antecipado (CQ0240)

Função Manutenção de Documentos (RE1001)

Função Recebimento Físico (RE2001)