Páginas filhas
  • CDF0097_Configuração_para_gerar_nota_fiscal_de_retorno_de_industrialização_agrupada

Configuração para gerar nota fiscal de retorno de industrialização agrupada

Produto:

Virtual age

Ocorrência:

Como configurar o sistema para gerar nota fiscal de retorno de industrialização agrupada.

Passo a passo:

Primeiramente vale destacar que, para que seja agrupado em uma única nota fiscal, tanto a CFOP de industrialização (5124) quanto do retorno da mercadoria (5902), deve ser configurado uma operação com regra principal e relacionada, pois o sistema só lê apenas uma operação na nota fiscal e transação, a qual esta será “chumbada” na rotina CDFFP017, quando for efetuar a transação do retorno.

Quanto a configuração das regras fiscais segue um link de uma outra base de conhecimento com explicações sobre os campos a serem configurados: http://tdn.totvs.com/pages/releaseview.action;jsessionid=5C52CC62575F37B1A28279A5718E8F5D?pageId=192099306 . A regra principal será com CFOP 5124, em seguida crie uma regra com CFOP 6902, depois uma com CFOP 5902 e outra com CFOP 6124.

Vale observar que antes de cadastrar as regras, criar uma operação e vincular a regra fiscal de CFOP 5124 como sendo a regra principal, depois relacionar a regra de CFOP 6902 na primeira ordem, a de CFOP 5902 na segunda ordem, e de CFOP 6124 na terceira ordem. Após vincular essas regras deve ser configurado alguns campos específicos, o qual será demonstrado abaixo.

A regra principal será configurada conforme imagem a seguir, quanto a tributação dos impostos e contribuições, verificar com o Contador responsável pela empresa:

Regra relacionada de CFOP 6902 , ou seja, a primeira do relacionamento: Nesta deve ser marcada a Sequência 1 (interestadual), e no campo "Operador" selecionar “igual a”, em seguida no campo "Valor" marcar como “T”, ou seja, verdadeiro, inserir uma nova sequência, selecionando a opção "Tipo de item", e no campo "Operador" escolher a opção "Dentro da lista" e no campo "Valor" selecionar as opções "Mercadoria para revenda, matéria-prima, Embalagem, Produto em processo, Produto acabado, subproduto e produto intermediário", realizada essas configurações basta salvar com F3, assim o sistema irá “ler” essa regra quando for retorno fora do estado.

Regra relacionada de CFOP 5902, isto é, a segunda do relacionamento: Nesta deve ser marcada a Sequência 1 (interestadual), e no campo "Operador" seletar “igual a”, em seguida no campo "Valor" marcar como “Finserir uma nova sequência, selecionando a opção "Tipo de item", e no campo "Operador" utilizar como "Dentro da lista", no campo "Valor" selecionar as opções "Mercadoria para revenda, matéria-prima,, Embalagem, Produto em processo, Produto acabado, subproduto e produto intermediário", realizada essas configurações basta salvar com F3, assim o sistema irá “ler” essa regra quando for retorno dentro do estado.

Regra relacionada de CFOP 6124, ou seja, terceira regra do relacionamento: Inserir a sequencia “1” como "interestadual", campo "Operador" marcar comoigual a, campo ValorT”, depois salvar com F3.

A tributação dos impostos e contribuições é uma configuração a parte realizada pelo contador na rotina FISFM087.


Realizada a configuração das regras é importante destacar algumas configurações da operação: Na rotina GERFM065 marcar os campos "Gerar Kardex" e "Gerar financeiro". Na rotina GERFL055 relacionar a operação criada com as CFOPs 5124, 6124, 5902 e 6902 de forma que no relacionamento da 5124 esteja marcado os campos "Serviço e Financeiro", 6124 "Serviço e Financeiro", e nas CFOPs 5902 e 6902 não marcar nenhum campo.