CONTEÚDO

    O objetivo deste documento é mostrar como é feita a geração de Layouts no Gerador de Saídas em diretório predeterminado. 

  1. Visão Geral
  2. Exemplo de utilização

01. VISÃO GERAL

  Foi criado uma funcionalidade para gerar Layouts em um diretório predeterminado, no qual o usuário poderá alterar o arquivo gerado (Caso tenha permissão). Essa funcionalidade foi adicionada através da criação de um parâmetro, no qual deve-ser informar o diretório padrão onde o layout será salvo. 

       Também foi adicionado um parâmetro antes da execução do layout, para permitir que o usuário escolha entre "Salvar o layout em um diretório local", ou  "Salvar o layout  em um diretório padrão (informado no cadastro)".

02. REGRA DE NEGÓCIO

   Foi adicionado dois parâmetros no cadastro de layout gerado pelo "Gerador de Saídas", e um parâmetro antes da execução do Layout.

       Se o parâmetro “Salvar no diretório padrão” estiver marcado, informe o diretório onde o Layout será salvo após sua execução, esse diretório poderá ser local ou da rede. Em ambos os casos, o departamento de TI do cliente deverá garantir que: o usuário do RM.Host tenha permissão para Ler, Gravar e Modificar arquivos, e que os usuários operadores do sistema não tenham acesso ao diretório escolhido.

       Na execução do layout, o usuário tem a opção de ignorar o diretório padrão, e salvar-lo em um diretório local de sua escolha.

Observação:

Caso opte pelo diretório local, o relatório será gerado somente no diretório informado. O Layout não será salvo no diretório predefinido, mesmo que esteja parametrizado para isso. Caso o usuário deseje que o Layout seja salvo no diretório definido no cadastro, deverá executá-lo novamente sem marcar essa opção.

      Foram adicionados os seguintes campos na tabela GLayout:

  • USADIRETORIOPADRAO.
  • DIRETORIOPADRAO. 

      No formulário de cadastro de Layouts foram incluídos os controles vinculados aos dois campos citados anteriormente, e um controle para que o usuário possa ignorar o diretório predefinido no formulário de execução do relatório.

Imagem demostrativa:


Observação:

Caso a opção “Salvar no diretório padrão” esteja desmarcada, o comportamento atual dos módulos não será alterado.

Versão: 11.82.XX e 12.01.XX

  • Sem rótulos