Páginas filhas
  • ER_TSNKY2_Movimentacao_Entrada_Saída_Fisica_WMS

Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico.

Informações Gerais

Especificação

Produto

Logix

Módulo

WMS

Segmento Executor

Distribuição e Logistica

Chamado

TSNKY2

País

( X ) Brasil  (  ) Argentina  (  ) Mexico  (  ) Chile  (  ) Paraguai  (  ) Equador

(  ) USA  (  ) Colombia   (  ) Outro _____________.

Objetivo

Permitir listar todas as movimentações físicas de entrada e saída que são pertinentes a produtos controlados pelo WMS. Deverá ser possível listar e diferenciar todos os tipos de entrada e saída controlados atualmente pelo WMS.

  • Recebimento
  • Expedição
  • Inventário

Este processo é necessário para atender perfeitamente ao casos de entrada e saída num ambiente indústria e num ambiente de operador logístico onde o depositante esteja parametrizado como regime filial, pois nestas situações não há necessidade de regularização fiscal do estoque, não gerando em todos os casos registros de movimentações fiscais de baixas. 

Definição da Regra de Negócio

Entrada

Deverá ser alterado a rotina WMS6029 - Movimentação de Entrada Física para permitir listar informações de entrada dos processos de inventário.
Alguns filtros desta tela deverão ser alterados e  agrupados de acordo com a sua categoria. Deverá ser possível filtrar por notas de entrada para o recebimento e plano de inventário para entradas de inventário, conforme Protótipo 01

Os demais filtros deverão ser aplicáveis a qualquer um dos tipos de processos escolhidos.

Quanto a informação data de entrada esta deverá ser aplicada de acordo com cada processo:

  • Recebimento → Data de finalização da ordem de serviço de conferência.
  • Inventário → Data de ajuste do plano de inventário

Saída

Criar uma rotina WMS6020 - Movimentação de Saída Física semelhante ao processo de entrada (WMS6029) para permitir listar todas as saídas físicas que podem ocorrer a partir do processo WMS. Deverão ser listados processo de saída de expedição normal via solicitação de carga e baixas geradas pelo inventário. Deverá ser possível filtrar por nota fiscal e/ou pedido da solicitação de carga para processos de expedição, por plano de inventário para baixas de inventário, conforme Protótipo 02

Os demais filtros deverão ser aplicáveis a qualquer um dos tipos de processos escolhidos.

Quanto a informação data de saída esta deverá ser aplicada de acordo com cada processo:

  • Expedição → Data da primeira finalização da CESV de expedição.
  • Inventário → Data de baixa da identificação de estoque do plano de inventário

Nota: Para processo de inventário poderá ser possível que para um mesmo plano de inventário tenham datas diferentes de baixa, pois no caso de operador logístico, o estoque considerado como falta não é baixado no ato da finalização do plano de inventário, podendo ser baixado na compensação via conta corrente ou na geração de notas de falta de inventário.

Layout dos Relatórios

Para ambos os casos os relatórios deverão efetuar as quebras por processos, pois algumas informações não são pertinentes a determinados processos. Para identificar esta situação deverão ser efetuadas quebras por tipo de processos nos dados listados. Deverão ser listadas as seguintes informações para cada processo:

→ Recebimento
CESV - Nota Fiscal - Sequência item - Data Conferência - Item Depositante - Descrição - Qtd Item - Qtd Palete - Volume m3 - Peso Kg - (Dimensionais*)

→ Expedição
CESV - Nota Fiscal ou Pedido - Sequência item - Data Expedição - Item Depositante - Descrição - Qtd Item - Qtd Palete - Volume m3 - Peso Kg - (Dimensionais*)

→ Inventário
Plano Inventário - Nota Fiscal - Sequência item - Data Ajuste - Item Depositante - Descrição - Qtd Item - Qtd Palete - Volume m3 - Peso Kg - (Dimensionais*)

* Os dimensionais somente serão listados caso seja marcada a opção "Efetua quebra por dimensional?" na tela.

Geração dos Dados Inventário

Para poder listar de forma correta os dados de inventário será necessário passar a gravar os dados de acordo com os processos conforme ocorrem no inventário.
Nota: Como os relatórios permitem listar as entradas/saídas por dimensional, caso haja troca de dimensional no inventário, estas movimentações deverão ser gravadas nas devidas tabelas de entrada e saída.

Para gravar as entradas deverá ser utilizada a tabela wms_iden_est_ent_inventario e para gravar as saídas deverá ser utilizada a tabela wms_iden_est_baixa_inventario.

Análise de Kardex Estoque

Criar uma rotina WMS6015 - Processamento Kardex que permitirá listar de forma simplificada os relatórios de entrada, saída e saldo de estoque atual para um depositante dentro de um determinado período, conforme Protótipo 03.

Os dados listados por esta rotina serão analisados por uma planilha Excel previamente configurada conforme consta na FAQ - LWMS3053 - Análise das Movimentações Entrada/Saída (Kardex)

Protótipo de Tela

Protótipo 01


 Protótipo 02

 

Protótipo 03


Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico.