Home

Linha Microsiga Protheus

Páginas filhas
  • Como habilitar a geração do arquivo de log para a execução do programa "Carga Inicial SIGAGFE(OMSM011)"?

Assunto

Produto:

ERP Protheus

Versões:

11 e superiores

Ocorrência:

Necessidade de gerar o arquivo de log dos registros enviados dos módulos de negócio para o SIGAGFE, para identificação dos possíveis erros de integração.

Ambiente:

ERP Protheus

Passo a passo:

Para ativar a geração do arquivo de log do programa "Carga Inicial SIGAGFE(OMSM011)", existem dois parâmetros:

  • "Diretório Log"(MV_DRTLOG). Caso o parâmetro seja único para todas as filiais da empresa, este parâmetro encontra-se disponível no programa Parâmetros do Módulo(GFEX000), pasta Cálculo de Frete. Caso contrário, a parametrização deve ser feita via utilitário SIGACFG, na opção de Cadastro de Parâmetros.O conteúdo do campo "Diretório Log" deve ser um diretório que esteja abaixo da variável de ambiente ROOTPATH  informada no arquivo appserver.ini.

    Exemplo que funciona: ROOTPATH=C:\P11 no "Diretório Log" informado \LOG\ (o arquivo será gerado abaixo do caminho C:\P11\LOG).

    Exemplo que NÂO funciona: ROOTPATH=C:\P11, no "Diretório Log" informado y:\temp\.

 

  • "Tipo de Geração de Log"(MV_GFEEDIL ).  Caso o parâmetro seja único para todas as filiais da empresa, este parâmetro encontra-se disponível no programa Parâmetros do Módulo(GFEX000), pasta Integrações EDI. Caso contrário, a parametrização deve ser feita via utilitário SIGACFG, na opção de Cadastro de Parâmetros.
    Deve-se selecionar uma das opções: Modo Debug(completo) ou Normal.
  

Observações:

Informações adicionais podem ser encontradas junto ao manual de referência do Módulo de Frete Embarcador(SIGAGFE).