Árvore de páginas

Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

Versão 1 Atual »

 

SituaçãoUtilização do DBAccess para acesso a tabelas do ERP Microsiga.
OcorrênciaO DBaccess faz um cache automático de 250 registros para tabelas filtradas, mas apenas 40 registros para tabelas não-filtradas. Estes números foram fixos baseado nos testes de performance realizados na época da criação do DBAccess.
MelhoriaA partir do DBAccess 20141119, re-gerado em 08/04/2015, será possível reconfigurar a quantidade de registros do cache de navegação de tabelas, inserindo na seção de configuração do DBAccess.ini [BANCO/CONEXAO] as chaves DefaultRowCount=NNN e FilteredRowCount=NNN, para alterar o cache default para tabelas não filtradas e filtradas, respectivamente.

Atenção: Não é recomendado diminuir o cache de leitura não-filtrado, e apenas aumentá-lo para um numero superior a 40, caso existam Browses de cadastro do ERP padrão com visualização maior que 40 linhas. Quanto ao cache de registros de tabela filtrada, não recomendamos colocar um numero menor do que o cache de registros de tabelas nao-filtradas. Nao recomendamos aumentar estes números para valores acima de 250, sob pena do cache criado pelo DBAccess implicar em desempenho para alimentar o cache.

Informações adicionais
  • Referente ao chamado: TRYHYG
  • Referente à ocorrência: SSIM-17
  • DDisponível a partir do DBAcces 20141119, re-gerado em 08/04/2015
  • Sem rótulos