Páginas filhas
  • Como funciona as abas CHDV,DNI e COBS da rotina 635?

Fique atento!

Esta documentação não é mais atualizada neste canal.

Confira as FAQ's atualizadas clicando aqui. 

Funções da rotina 635

Produto:

635 - Lançamento/ Estorno

Passo a passo:

A rotina 635 é composta por 3 abas, confira abaixo o processo realizado por cada:

Ao realizar um lançamento de DNI na rotina 635, a rotina irá gerar um lançamento negativo na moeda DNI e um lançamento positivo na moeda D.

Diante disso, quando for identificado o titulo referente aquele depósito, basta realizar o processo de baixa via rotina 1207 na moeda DNI para que o saldo do caixa/banco na moeda DNI continue sempre zerado. 

O processo de cheque devolvido ocorre quando ao efetuar a baixa de um título CHP ou CHV, automaticamente será gerada uma movimentação na moeda informada, ou quando no extrato bancário apresentar um cheque devolvido e não for possível identificar o cliente e qual título foi baixado, mas seja necessário movimentar a moeda D, então foi efetuado um lançamento na moeda CHDV pela rotina 635.

Ao efetuar este processo a rotina irá gerar dois lançamentos um negativo na moeda D acertando o extrato bancário com o extrato do Winthor e um positivo na moeda CHDV.


Estando com o cheque em mãos descobre qual título que efetuou a baixa com este cheque, realizando o processo de estorno pela rotina 1209 - Estorno da Baixa, na moeda CHDV, efetuando este processo ela irá gerar um negativo na moeda CHDV zerando o saldo desta moeda.

O processo de lançamento na moeda COBS funciona da seguinte forma:

A moeda COBS é baixada nas rotinas 1502- Baixar arquivo magnético CNAB 400 e 1512 - Baixar arquivo magnético CNAB 240 os arquivos de retorno do banco na moeda COBS gera um lançamento nesta moeda e retira o valor da moeda COBS e coloca na moeda D, o processo da moeda COBS é muito parecido com o processo da rotina 632 - Transferir Numerários onde é retirado o valor de um caixa/banco e moeda e lançado em outro.