Skip to end of metadata
Go to start of metadata

Índice


Aplicativos Padrão


O fluig Identity oferece atualmente duas categorias distintas de aplicativos: Padrão e GoodData. Aplicativos Padrão oferecem maior versatilidade, pois ao contrário dos apps GoodData, não estão condicionados a um serviço em particular e podem ser integrados com um espectro maior de aplicações.

A categoria de aplicativos Padrão é subdivida por quatro modos distintos de login (autenticação): Aplicativo Thick, Plugin, SAML e Executável SAML.

  • Thick: O modo de login Thick realiza a autenticação em programas desktop, como o Skype, com o apoio de uma aplicação chamada Desktop Launcher. O Desktop Launcher preenche automaticamente as credenciais na tela de login dos programas configurados quando estes são executados pelo usuário.
  • Plugin: O modo Plugin funciona de forma semelhante ao Thick, mas ao invés de programas, as credenciais são inseridas nas páginas de login de websites. Esse processo depende de uma extensão que deve estar instalada no navegador do usuário.
  • SAML: Aplicativos padrão que fazem uso da autenticação via SAML também são voltados a aplicações web, como o fluig, mas não dependem de plugins para realizar o login. Contudo, é necessário que a aplicação suporte o padrão SAML para que seja possível integrá-la ao fluig Identity usando este modo de login.
  • Executável SAML: Também utiliza o padrão SAML para realizar a autenticação dos usuários, mas direcionado para programas desktop, como o Logix, ao invés de aplicações web.


  • No labels