Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

CONTEÚDO

  1. Visão Geral
  2. Exemplo de utilização
  3. Informações complementares

01. VISÃO GERAL

Este Código de Cáclulo deve ser informado do Tipo Provento e Valor. 

O processo verifica o número de dependentes de Salário Família cadastrado no histórico de dependentes do funcionário e multiplica pelo valor do Salário Família.

Para encontrar o valor da Base para o cálculo do Salário Família é verificado os (eventos que incidem em Salário Família -  eventos que estornam Salário Familia). Caso o parâmetro 'Usa salario Nominal' esteja marcado, será somando o Salário mensal do funcionário para a base de Cálculo. Feito isto, é comparado com as tabelas fixas de finalidades 'Limite Salário Família' e 'Teto para pagamento do Salário Familia' dentro da vigencia da competência do Cálculo.

Nota
titleObservação
  • Os Funcionários com vínculo RAIS 7 - Diretor sem vínculo empregatício não recebem salário Família, mesmo se possuir dependentes elegíveis. É retornado a informação no log de Cálculo
  • Para os funcionários afastados pela Previdência  (T, P, O) durante a competência do cálculo também não é pago o Salário Família. Mesmo lançando dias de atestado na competência atual é considerado como afastamento, ou seja, é necessário que o funcionário tenha que ter pelo menos 1 dia de trabalho durante a competência para que o sistema lance o evento automaticamente. Caso queria forçar o lançamento para funcionários afastados, o Parâmetro 'Paga p/afastados Previdência' deve está marcado


02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO


Totvs custom tabs box
tabsPasso 01, Passo 02, Passo 03, Passo 04
idspasso1,passo2
Totvs custom tabs box items
defaultyes
referenciapasso1

Totvs custom tabs box items
defaultno
referenciapasso2

...

O cadastro do número de dep. sal. família deverá estar corretamente informado (Cadastros | Funcionários | pasta Base de Cálculo). O sistema verificará o número de filhos, válidos ate 14 anos e inválidos (qualquer idade), para efetuar o cálculo.

O cálculo será feito da seguinte forma:

NÚMERO DE FILHOS * VALOR S.F. ATE LIMITE OU ACIMA LIMITE

O sistema multiplicará o total de NÚMERO DEP. SAL. FAMÍLIA pelo valor do salário-família.

O sistema buscará o valor total que "incide salário-família" e, realizados os descontos que estornam base para o salário-família, fará os lançamentos de acordo com os valores cadastrados.

Atenção

O sistema tem que atualizar o NÚMERO DE DEPENDENTES PARA SALÁRIO FAMÍLIA durante a liberação de competência. O RM Labore considerará dependentes que podem receber salário família apenas:
Filho e menor de um ano de idade
Filho, entre um ano e 14 anos de idade com cartão vacina marcado
Filho inválido de qualquer idade.

Observação

Os funcionários com vínculo 7 (diretor sem vínculo empregatício) e afastados pela previdência (afastamento tipo "P") não recebem salário-família. Os funcionários temporários podem receber ou não salário-família. Durante a liberação mensal, o sistema confirmará o número de dep. sal. família de cada funcionário para o cálculo do salário-família, a fim de alterar, se necessário, o número de dependentes. A legislação para pagamento de salário família foi modificada a partir de Dezembro de 1998. Para contemplar esta alteração, o sistema tem agora uma nova finalidade para valores fixos ( 9 - Teto para pagamento do salário família). Todos os clientes deverão cadastrar o valor deste "valor fixo" (em Cadastros | Cálculos | Valores Fixos), segundo a legislação vigente a partir de 12/98, o valor é 360,00.


03. INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES


Atenção

Dependentes para Salário Família https://tdn.totvs.com/display/LRM/Dependentes

Observação

...

Image Removed

...



...

Códigos de Cálculo