Páginas filhas
  • Integração Identity e Linha Microsiga Protheus

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

  1. O TOTVS | AppServer é superior ou igual a build 7.00.121227P - Aug 12 2013
  2. A pacote de atualização da Lib do Microsiga Protheus aplicado no ambiente é superior a Agosto/2013
  3. O TOTVS | AppServer esta configurado como servidor de HTTP, para maiores informações consulte http://tdn.totvs.com.br/pages/viewpage.action?pageId=6064821

* Para atualização do ambiente, consulte nossa Central de Download no endereço: http://www.totvs.com.br/suporte

Como habilitar o Fluig Identity

Para habilitar o Fluig Identity no Microsiga Protheus você deve acessar o módulo Configurador, menu 'Usuários\Política'.

Ao acessar a rotina de 'Política', vá para a pasta 'Política de Segurança' e dentro desta pasta, selecione a pasta 'Regras de senha'.

Na pasta 'Regras de senha' habilite o Single Sign-On alterado o valor do campo do formulário para Opcional ou Obrigatório. Quando o campo 'Single Sign-On' esta configurado como Obrigatório, somente será admitido o acesso ao sistema pelo IdP, exceto os módulos de Administração (Exemplo: Configurador) que continuam com a forma de acesso padrão habilitada. Caso o campo 'Single Sign-On' seja configurado como Opcional, o acesso ao sistema poderá ser realizado pelo IdP ou pelo formato tradicional.

Image Added

Após a configuração do campo 'Single Sign-On' será necessário configurar o campo  'Modalidade de Single Sign-On' alterando o valor do campo do formulário para a opção 2-Fluig Identity. 

Image Added

Uma vez configurado vá a pasta 'Integração SAML'.

Na pasta  'Integração SAML' informe a URL de identificação do Service Provider ou SP. A URL de identificação do SP é formado por:

http://<ip do appserver>:<porta http>/<EntityId>, onde:

<IP do appserver>: É o endereço IP do TOTVS | AppServer que tem a chave HTTP configurada

<porta http>: É a porta informada na chave HTTP.

<EntityId>: É a chave de identificação do Service Provider. Pode ser qualquer texto válido em uma URL, por exemplo: 'sp'